sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Judô: atleta de Alta Floresta treina para o Sul-americano no RS

PUBLICIDADE

Depois de conquistar o título da segunda etapa do Campeonato Estadual de Judô em Tangará da Serra há 15 dias, o atleta Douglas Mariano da cidade de Alta Floresta se prepara agora para a disputa do Campeonato Sul-Americano no Rio Grande do Sul. A competição acontece no mês que vem, mas o judoca já começou a se movimentar no sentido de garantir apoio para disputar o campeonato.

Ao lado de Roni Alex, que ficou em terceiro lugar na sua categoria, Mariano vem representando bem Alta Floresta. A dupla treina junta há pelo menos três anos e meio e já enfrentou diversas dificuldades, como a falta de apoio para desenvolver suas atividades. Até pouco tempo, Douglas e Roni eram obrigados a treinar em Carlinda por falta de um profissional para realizar os treinamentos.

Mas a participação está condicionada ao apoio que Mariano espera conseguir nos próximos dias. No ano passado, ele havia conseguido no tatame a chance de disputar o sul-americano, mas por falta de apoio financeiro, não viajou.

“Nós tivemos falta de apoio. Mas agora, se Deus quiser nós iremos e traremos um bom resultado pra cidade”, comentou o judoca.

Nos primeiros contatos junto ao comércio, Doglas Mariano já conseguiu apoio de Edegar Lammel, do Vitória Régia, da Marsam Compra de Ouro, Drogaria Universal e do Corpo de Bombeiros, através do comandante Major Alessandro Mariano Rodrigues.

“Vamos ser conseguimos mais apoio, mais ajuda”, declarou Doglas, que em Tangará da Serra teve o privilégio de conhecer Rogério Sampaio, judoca que foi campeão olímpico em 1992.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semifinais da 2ª divisão do Mato-grossense serão definidas neste fim de semana

Serão definidos neste fim de semana os semifinalistas da...

Fluminense segura pressão, vence Al-Hilal e está na semi do Mundial

O Fluminense avançou para semifinal do Super Mundial de...

Cuiabá descarta proposta de time israelense por Denílson

O meio-campista Denilson, de 24 anos, recebeu uma proposta...
PUBLICIDADE