A cidade Juara, a 700 km de Cuiabá, vai parar hoje à tarde. É que a partir das 15h, no estádio municipal Danilo Pagot, a equipe que leva o nome do município fará a sua estreia no futebol profissional ao encarar Ação pela abertura do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O fato tomou conta dos desportistas juarenses, que prometem lotar o Danilo Pagot, estádio que foi inaugurado no início deste ano. Poder público e o empresariado local abraçaram o projeto de levar Juara à principal divisão do futebol de Mato Grosso: chegar à Primeira Divisão do Mato-grossense em 2016.
Dentre as principais contratações do time da região Norte do Estado está a do zagueiro Wellington, que se destacou nas divisões de base do Cruzeiro (MG) e teve uma rápida passagem pelo Botafogo do Rio de Janeiro. Natural de Cuiabá, o jogador ainda defendeu a Seleção Brasileira Sub-19, além de ter sido campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Para comandar Juara fora das quatro linhas, a diretoria contratou o técnico Gel, que foi o treinador do Sinop no Estadual deste ano. Alguns jogadores que também defenderam o ‘Galo’ do Norte vão estar na nova equipe.
Já o Ação marca seu retorno ao futebol profissional após alguns anos licenciado. O clube continua apostando na revelação de jovens jogadores ao futebol profissional. O presidente do time Lerivon Rodrigues, o Liu, contratou o técnico Alex Real para comandar o jovem time na Segunda Divisão.