O meia-atacante Matheus Vargas, que tem 21 anos e nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop), irá defender, na próxima temporada, o Athlitikos Omilos Kerkyra, time local da cidade de Corfu, na Grécia. Ele pertence ao Grêmio Audax (da cidade de Osasco, em São Paulo) e assinou contrato de empréstimo com a equipe europeia nesta segunda-feira (26).
A transação foi intermediada pela agência comandada pelo empresário Marcelo Robalinho, que cuida da carreira de diversos jogadores nacionais e internacionais. O contrato de empréstimo com a equipe europeia será válido por dois anos. O Kerkyra terminou a última edição do Campeonato Grego na 10ª colocação.
Matheus Vargas começou a carreira no Rio Preto Esporte Clube, em 2009. No ano seguinte defendeu o União Barbarense. Também passou pelo Santo André (2011 a 2012), Osasco (2014) e Audax (2014). Naquele ano acertou contrato de empréstimo com o Corinthians, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015. No ano seguinte participou do vice-campeonato da competição. O vínculo com o Timão foi encerrado em 31 de janeiro do ano passado. Em 2016, ainda defendeu o Oeste Futebol Clube.
De volta ao Audax, Matheus entrou em campo, este ano, em 12 jogos. Não marcou gols e nem deu assistências, tendo jogado 844 minutos.