O atacante Natan Dutra, 20 anos, foi um dos relacionados do técnico Dyego Coelho para a disputa de dois amistosos pela categoria sub-20 do Corinthians. As partidas serão na Espanha, contra o Racing Ferraol, da terceira divisão daquele país, e Deportivo La Corunha. A delegação, com 20 atletas, embarcou nesta segunda-feira para a Europa.
Além de Natan, também foram relacionados os goleiros Filipe e Diego Riechelmann; os laterais Samuel e Igor; os zagueiros Luiz Carlos, Franklin, Thiago e Lucas Anselmo; os volantes Renan Areias, Guilherme Borges e Guilherme Mantuan; os meias Marquinhos, Rodrigo Figueiredo, Bilu, William, Geovani e Ramon; e os atacantes Carlinhos e Luis Henrique.
A partida contra o Racing será na quarta-feira (4). Já o jogo contra o Deportivo La Coruña ocorrerá na quinta-feira (5). Este último jogo é válido pelo 19º Troféu Victoria "Memorial Moncho Rivera" e todo o dinheiro arrecado com as partidas será destinado à causas sociais. A equipe corinthiana retorna ao Brasil no domingo (8), onde segue disputando o Campeonato Paulista sub-20.
Natan, que nasceu em Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop), assinou contrato com o Corinthians, em fevereiro deste ano. Aos oito anos, quando se mudou com sua família para Paranaíta, cidade vizinha de Alta Floresta, Natan entrou no Independente Futebol Clube. Neste time, o mato-grossense permaneceu até os 11 anos de idade, quando conseguiu uma avaliação no Santos FC, em fevereiro de 2009, através da Franquia Meninos da Vila de Sinop.
O atacante permaneceu no Santos até o início do ano.