O jovem lateral direito Gabriel Passos, 19 anos, encarou com naturalidade a responsabilidade de substituir o titular da posição, Raul Prata, que está se recuperando de uma lesão no joelho. Na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na última sexta-feira, no estádio Passo das Emas, ele foi um dos grandes destaques da equipe.
Gabriel entrou na metade do segundo tempo e teve participação decisiva no segundo gol do Luverdense. Foi dele o cruzamento para o gol marcado por Tozin. Elogiado pelo treinador Júnior Rocha após o jogo, Gabriel falou sobre a emoção de fazer parte do elenco principal da equipe de Lucas do Rio Verde. “Foi o jogo mais importante da minha carreira até agora. É engraçado, estou meio bobo. Venho trabalhando com toda humildade e não é surpresa minha ascensão. Todo mundo sabe o quanto eu trabalho. O negócio é agarrar a oportunidade com unhas e dentes”.
Gabriel é natural de Curitiba (PR) e chegou ao Luverdense em 2013, quando o time sub-19 era comandado por Júnior Rocha, atual treinador do profissional. Atuou como atacante no Mato-grossense da categoria daquele ano, mas disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 já na lateral direita. A estreia no time titular foi no estadual deste ano, no empate em 1 a 1 com o Dom Bosco, na Arena Pantanal. “Estou com os pés no chão e espero ser um ídolo para a torcida como é o Raul Prata. Um cara humilde e trabalhador”.
O Luverdense conta com mais três jogadores para a posição de lateral direito. Além de Raul Prata, Michel, que está na fase final de recuperação de cirurgia no joelho, e Diogo Silva que perdeu espaço. Após a bela exibição na partida de sexta-feira, Gabriel poderá receber mais chances de jogar no decorrer da competição.
O Luverdense está com 15 pontos em 15ª lugar. O “Alviverde” volta a jogar no próximo sábado (25), às 20h, no estádio Passo das Emas, contra o Oeste-SP.