PUBLICIDADE

Jorginho poderá ter Cuiabá com força máxima contra o Atlético Goianiense no próximo domingo

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Após arrancar empate em 2 a 2 com o Fluminense sem vários jogadores titulares, o Cuiabá agora contará com o que considera força máxima para a próxima partida diante do Atlético Goianiense no próximo domingo. Para o confronto em Goiânia, o técnico Jorginho já poderá escalar a espinha dorsal do ‘Dourado’, com o meia Clayson, hoje um dos principais atletas do time no torneio, a dupla de atacantes Elton, Jenison e o lateral-direito João Lucas. No jogo de segunda-feira, ficou visível que a equipe da capital mato-grossense acabou sentindo às ausências, em especial de Clayson, hoje como principal articulador das jogadas ofensivas do time.

A equipe criou muito pouco na igualdade diante do Tricolor das Laranjeiras. Os gols saíram em jogadas isoladas. Diminuiu com Jonathan Cafu após Rafael Papagaio sofrer pênalti ao tentar ganhar um lance da defesa do Fluminense. Já o empate saiu com o colombiano Cabrera, que deixou Felipe Marques em boa condição para marcar.

De jogador de lado, Clayson, ex-Corinthians, passou a atuar mais como meia sob comando de Jorginho, já que jogadores que atuam nesse setor não vêm rendendo o esperado como Rafael Gava, Pepê, Cabrera e Camilo.

No caso do setor ofensivo, o treinador terá que fazer a escolha por um dos dois atacantes. Elton e Jenison vem duelando desde início do Brasileirão pela titularidade. São os principais goleadores do Cuiabá no campeonato. O primeiro já soma seis gols e o segundo cinco. Ambos marcaram nas últimas vitórias do time contra Santos e Juventude

Mais experiente, Elton leva um pouco mais de vantagem e terá como companhia no ataque Jonathan Cafu, que vem crescendo de produção nos últimos confrontos. Por exemplo, contra o Fluminense, converteu uma penalidade máxima, chegando ao seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro. Cafu foi uma das principais contratações do clube para seu debute na Série A.

Apesar do retorno de vários titulares, técnico Jorginho, por outro lado, ainda não está livre de desfalques. O zagueiro Marllon e o atacante Rafael Papagaio não vão enfrentar o Atlético Goianiense no próximo domingo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro cumprirá suspensão automática após ser expulso já no fim do empate de 2 a 2 com o Fluminense. Por sua vez, Rafael Papagaio recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora de combate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE