Mantendo a rotina de comandar treinos sem a presença da imprensa, abrindo o acesso dos jornalistas somente na hora da entrevista coletiva, o técnico do Vasco, Jorginho, só deverá tornar público minutos antes da partida a escalação que pretende utilizar no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília). Na ocasião, o Cruz-Maltino enfrentará o Santos em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal dúvida de Jorginho está no ataque, onde Jorge Henrique e Rafael Silva disputam para ver quem será o companheiro do colombiano Riascos. Jorge Henrique chegou a ser dúvida por conta de desgaste muscular, mas está em condições de atuar, assim como Rafael Silva, que se livrou de uma punição grande no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão contra o Avaí. As demais posições parecem definidas.
Rafael Vaz segue na zaga mesmo com o retorno de Rodrigo, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 1 sobre o Joinville. Isso porque Luan é o suspenso da vez por conta de acúmulo de cartões amarelos.
Com essa dúvida no ataque, o esboço de time do Vasco para domingo tem: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Julio Cesar; Serginho, Diguinho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Duvir Riascos.
O elenco treina neste sábado pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida.