PUBLICIDADE

Jorginho é demitido do Flamengo após 14 partidas

PUBLICIDADE

Contratado pelo Flamengo em março deste ano para substituir Dorival Júnior, Jorginho não é mais o treinador do clube rubro-negro. Após a equipe carioca sucumbir por 1 a 0 diante do Náutico, nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarperli, a diretoria optou por demitir o técnico, que comandou o time em apenas 14 partidas e tinha contrato até dezembro do próximo ano.

Em reunião realizada no hotel da delegação rubro-negra, em Florianópolis, Jorginho foi comunicado do desligamento pelo vice de futebol, Wallim Vasconcelos, e pelo diretor executivo, Paulo Pelaipe. Além do treinador, o auxiliar Aílton Ferraz também rescindiu seu contrato.

Após a demissão, o comando do elenco rubro-negro ficará por conta do auxiliar-técnico Jaime de Almeida, que ficará no banco de reservas no confronto com Criciúma, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Heriberto Hulse. Nesta quinta-feira, Almeida realiza treinamento no CT do Figueirense.

Jorginho chegou ao Flamengo em março deste ano depois de passar quase um ano e meio à frente do Kashima Antlers, do Japão. Desde então, comandou a equipe rubro-negra em 14 partidas, obtendo sete vitórias, quatro empates e três derrotas. No Campeonato Brasileiro, o time aparece na 19ª colocação, com dois pontos.

Após a derrota para o time pernambucano, o treinador admitiu má fase do clube rubro-negro. A última vitória do Flamengo foi no dia 15 de maio, quando triunfou por 2 a 1 sobre o Campinense, pela Copa do Brasil. Depois disso, empatou com Santos e Atlético-PR, e foi derrotado por Ponte Preta e Náutico.

"Está difícil. Sei como é o Flamengo, cheio de pressão, mas vamos continuar nos empenhando, recebendo reforços, para tentar melhorar", disse. "Estamos muito abaixo, mas ninguém havia programado chegar aos 15 pontos agora, o que seria maravilhoso, o sonho de todos os clubes", encerrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida ‘Homens do Mato’ da PM será este mês em Cuiabá

Seguem abertas ao público as inscrições para a 25ª...

Cowboy do Nortão vence etapa da PBR e fatura mais de R$ 40 mil

Rogério Venâncio, de Paranaíta (362 km de Sinop), conquistou...
PUBLICIDADE