quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Jorginho avalia que Cuiabá mostrou forte potencial no empate com Flamengo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O empate que o Cuiabá conseguiu, ontem à noite, no Maracanã contra o Flamengo, finalista da Libertadores e atual campeão brasileiro, teve sabor de vitória para o time mato-grossense que volta para casa com um ponto e agora faltam 10 para alcançar seu objetivo de permanecer na Série A, ano que vem (este é o primeiro ano que disputa).

“Quero parabenizar Jorginho, nosso preparador físico,  o Rafinha, auxiliar, ao coordenador científico Altamiro porque nosso time tá correndo muito. Segurar o Flamengo, com toda a qualidade com toda a condição que eles têm, com um grande elenco. A gente montou um (esquema) 4, 4, 2 no primeiro tempo. No segundo tempo, entramos num  5, 4, 1 e pela qualidade individual de cada atleta eles ainda conseguiram, em alguns momentos, em algumas finalizações, interceptar. Foi um jogo planejado, o Flamengo tem todo esse potencial, uma versatilidade em posicionamento, giram o tempo todo, não ficam parados, uma infiltração constante e conseguimos ser eficiente na nossa proposta”.

Sem Max, o técnico Jorginho fez ajustes na equipe ele optou por Felipe na lateral esquerda e Cleisson fortalecendo o setor criativo.  “Se a gente tivesse o Felipe e Cafu no banco e como a gente fez o Flamengo se cansar, a gente entraria no segundo tempo com muita força e velocidade de transição ofensiva e a gente acabou tendo que substituir”, resumiu. Ele optou por Elton e Gava com outro posicionamento deixando o time mais fechado para barrar o forte ataque do Flamengo e não levar gol. Para o próximo confronto, Marlon desfalca o time porque levou 3º amarelo.

O Dourado, agora com 35 pontos, em 27 jogos, tem 7 vitórias e 14 empates e 6 derrotas e, neste momento, tem desempenho melhor que São Paulo, Santos, Grêmio, dentre outros grandes clubes.

Após empatar, fora de casa com o vice-líder, o Cuiabá passa a se preparar para enfrentar o líder Atlético Mineiro, no próximo domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

1 Atlético Mineiro 56 pontos
2 Flamengo 46
3  Fortaleza 45
4 Palmeiras 43
5 Bragantino 42
6 Corinthians 40
7 Internacional 39
8 Fluminense 36
9 Cuiabá 35
10 Athletico Paranaense 34
11 Atlético GO 34
12 América MG 32
13 Ceará 31
14 São Paulo 31
15 Santos 29
16 Bahia 28
17 Juventude 28
18 Sport Recife 27
19 Grêmio 26
20 Chapecoense 13

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE