O Joinville tinha uma missão muito difícil: vencer o Oeste, fora de casa. Mesmo longe de seus domínios, o time do técnico Ramon Menezes conseguiu superar a equipe paulista por 2 a 0 e se mantém vivo na Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol da partida foi anotado aos 29 minutos do segundo tempo, com o meia Kadu chutando cruzado. O gol que sacramentou a vitória saiu em jogada de contra-ataque, aos 48 minutos, com Erick Luis anotando um belo tento. A vitória do JEC também ajudou o Bragantino, que evitou o rebaixamento antecipado.
Com a vitória, o Joinville chegou a 37 pontos e está a um ponto do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os paulistas encaram o Náutico, fora de casa, enquanto o JEC recebe o Villa Nova.
O jogo – Mesmo fora de casa, o JEC foi quem começou melhor o jogo. Logo aos 50 segundos, Jael arriscou de fora da área e levou perigo ao gol dos paulistas. A equipe do sul do país pressionava a saída de bola do Oeste, que apostava nos toques rápidos – característica dos times de Fernando Diniz. Após roubar a bola da zaga do Oeste, Kadu soltou uma paulada e exigiu defesa elástica de Felipe Alves, que salvou o time do interior.
A primeira chance do Oeste no jogo se desenhou apenas aos 24 minutos. Léo Artur carregou a bola com tranquilidade, cortou para a perna direita e soltou um chutaço, passando a centímetros do travessão. A chance mais clara do jogo, no entanto, aconteceu aos 39 minutos. Kadu arriscou de fora da área e Felipe Alves deu rebote, que sobrou novamente para Kadu, que chutou colocado, mas mandou para fora.
O JEC voltou melhor para segunda etapa, enquanto o Oeste voltava a esbarrar na fraca saída de bola, sem criatividade. Aos 14 minutos, um dos únicos momentos de perigo produzidos pelo meio-campo paulista. Após boa troca de passes, Marcus Vinícius saiu cara a cara com o goleiro Jhonatan, mas acabou chutando em cima do arqueiro e perdendo o que poderia ter sido o gol da vitória do Oeste.
Depois de ter a bola do jogo em seus pés, o Oeste sofreu com o ataque do JEC. Aos 29 minutos, Kadu recebeu cruzamento, entrou na área dos paulistas e mandou um chutaço cruzado, balançando as redes: 1 a 0.
Com o gol sofrido, o Oeste não conseguiu tocar a bola com eficiência, mesmo com duas substituições feitas por Fernando Diniz. Enquanto isso, o JEC apostava no contra-ataque, chegando a assustar Felipe Alves em alguns bons momentos. Aos 48 minutos, Erick Luis aproveitou ótimo contra-ataque do Joinville e finalizou com perfeição para dar a vitória por 2 a 0 ao clube de Santa Catarina.