domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Jogos Escolares reúnem mais de 90 equipes em Sorriso

PUBLICIDADE

Cerca de mil e duzentos atletas de 42 municípios estarão reunidos até o próximo dia 23 de setembro, em Sorriso na disputa dos II Jogos Escolares Mato-grossense – Categoria B. Os jogos que tiveram início na noite deste sábado, 16.09, no Ginásio Municipal de Esportes “Domingão”, têm o objetivo de classificar os campeões que representarão Mato Grosso nas Olimpíadas Escolares, que serão realizadas no mês de novembro em Poços de Caldas/MG. As disputas em Sorriso concentrarão as modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquetebol e atletismo, nos naipes masculino e feminino, faixa etária de 12 a 14 anos.

A fase estadual dos jogos escolares é a etapa final de uma seqüência de disputas iniciadas desde o nível municipal, onde a partir do confronto entre escolas, são classificados os representantes regionais, que por sua vez, se classificam para o mato-grossense. Nesta fase, apenas o primeiro colocado de cada modalidade defenderá seu estado nas olimpíadas.

O evento que é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, Seduc e Prefeitura Municipal de Sorriso, conta com a participação de 96 equipes, representando 76 escolas de 42 municípios, sendo eles, Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Figueirópolis D’Oeste, Guarantã do Norte, Itiquira, Jangada, Jauru, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Novo Horizonte do Norte, Paranaíta, Paranatinga, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto dos Gaúchos, Poxoréo, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Rosário Oeste, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande, Vera e Sorriso.

Entre os municípios com o maior número de equipes estão, Cuiabá que participa com oito equipes representadas pelas escolas Instituto Cuiabano de Educação, Escola Estadual Barão de Melgaço, Escola Nova Pedagogia, E.E. Padre João Panaroto, Colégio Alicerce, Colégio São Gonçalo e Escola Presidente Médici, e o município sede, Sorriso, também com oito equipes e a participação das escolas CEB São José, Escola Municipal Jonas Pinheiro, Colégio Vinicius de Moraes e Escola Municipal Aureliano P. Silva.

Mobilização – Comparativos entre os dois primeiros anos desde a implantação dos Jogos Escolares Mato-grossense, comprovam em números crescentes a capacidade de mobilização dos jogos. Em seu primeiro ano, os escolares envolveram cerca de 8,5 mil estudantes, hoje, em seu segundo ano, a Seel conseguiu mobilizar mais de 12.380 alunos de 830 escolas de Mato Grosso. O envolvimento de alunos, professores, técnicos e municípios demonstram que, além de despertar o interesse dos novos atletas, estimulados em ambiente escolar, os Jogos Escolares permitiram ainda, que ao estado fazer parte das conceituadas Olimpíadas Escolares Brasileiras, realizadas anualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Participaram da solenidade abertura, o prefeito municipal em exercício, Luiz Carlos Nardi, o coordenador de Desporto, e nesta ocasião, representante da Seel, Nilson Nei Nardelli, o diretor do Departamento de Esportes, professor Silvio Borges, e demais autoridades locais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...
PUBLICIDADE