PUBLICIDADE

Jogos de Seleções Estudantis começam novembro em Campo Verde

PUBLICIDADE

Os Jogos Estaduais de Seleções Municipais Estudantis, que em 2016 completa 39 anos de existência traz novidades na formatação. A primeira etapa da competição será na modalidade de handebol, na cidade de Campo Verde, de 12 a 19 de novembro. As inscrições para a etapa, que começaram no início deste mês, se estendem até o dia 4 de novembro.

Os jogos estudantis trazem novidades este ano. Em 2015, as competições de handebol, futsal, basquete, vôlei e futebol de campo, ocorreram de maneira simultânea na mesma cidade sede. Já este ano, cada modalidade será feita em um município diferente.

A mudança foi feita para aperfeiçoar as modalidades em Mato Grosso. No entendimento da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, ao fazer as competições separadamente sobra tempo para investir na capacitação de técnicos e árbitros. “Se a gente faz apenas uma modalidade por município, os confrontos entre as equipes começam na parte da manhã e vão até o final da tarde. A noite fica dedicada para os cursos. Na antiga formatação isso não era possível ”, ressaltou o coordenador de Esportes Educacionais da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Manoel Fonseca.

Fonseca destaca ainda que a nova formatação dos jogos estudantis permite que as modalidades sejam trabalhadas profundamente. “Em Campo Verde, por exemplo, nós iremos respirar handebol o tempo todo. Teremos a calma para pensar em como iremos trabalhar a modalidade da melhor maneira possível no estado”.

O novo formato também estabelece divisões entre as equipes. Cada modalidade pode ter até seis divisões, dependendo da quantidade de equipes. O objetivo da medida é nivelar os jogos estudantis para que não haja disparidade técnica entre as seleções.

Em relação às outras etapas dos jogos, estão confirmadas a do município de Juara, que realizará a competição de basquete entre os dias 22 e 29 de novembro, e a etapa de Colíder, que sediará a modalidade de voleibol, entre os dias 12 e 20 de dezembro.

Já as competições de futsal e futebol de campo estão sem cidades sedes e correm o risco de não serem realizadas neste ano. A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael) está em contato com os municípios interessados em receber as modalidades para contornar a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE