Começaram ontem à noite os Jogos Abertos de Santa Carmem (35km de Sinop). Aproximadamente três mil pessoas foram ao ginásio Ênio Pipino para assistir a apresentação da fanfarra, danças e o desfile das sete equipes participantes. Em seguida, aconteceram dois jogos pelo futsal.
No primeiro, o Canarinho Carmense venceu o Ragatanga por 4 a 2. A disputa foi a mais acirrada da noite. No primeiro tempo, o Canarinho Carmense dominou o jogo tranqüilamente e terminou vencendo por 2 a 0, com gols de Odair e Vilmar.
Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória fácil do Canarinho Carmense, o time do Ragatanga reagiu e começou a dominar o jogo. Logo no reinício da partida, Alexandro marcou e reduziu a diferença.
Na metade do segundo tempo, o Ragatanga pressionava e estava mais próximo do empate. Porém, o time deixou espaço para o contra-ataque e Fernando fez mais dois gols para o Canarinho Carmense. Já sem tempo de virar, Alexandro voltou a diminuir para o Ragatanga. Final de jogo: Canarinho Carmense 4, Ragatanga 2.
Na disputa da noite, Campo Verde goleou o Canarinho por 5 a 2. O time do Campo Verde mostrou superioridade frente ao Canarinho e dominou toda a partida. Aos 21 segundos de jogo, Adenilson abriu o placar e mostrou como seria a partida. Ela ainda marcou outro gol no jogo. Os outros dois foram de Iromar e Edmilson. Para o lado do Canarinho, Anderson e Moisés.
Os JASC estão na 14ª edição. Neste ano as disputas acontecem em três finais de semana seguidos. Uma das principais características dos Jogos é a rivalidade entre as equipes. A questão chegou a ser abordada pelo prefeito Rudimar Camassola, que na abertura, pediu espírito esportivo aos participantes. “Vamos ter espírito esportivo e não apenas competitivo”, destacou.
As modalidades coletivas (futebol sete, futsal, handebol, vôlei e basquete) continuam até domingo, quando os Jogos terão uma pausa até o próximo final de semana.