A proposta teria sido feita pelo presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos Oliveira, e o presidente do Sinop Futebol Clube e secretário municipal de Esportes, Aguinaldo Turra, disse que está analisando a possibilidade. A partida está marcada para o dia 26 de setembro, inicialmente para o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Segundo o dirigente sinopense, para a troca de estádio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza algumas exigências como estado do gramado e capacidade de abrigar os torcedores. Turra afirmou que o Gigante do Norte segue os padrões de outros estádios do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Nosso gramado está em ótimas condições e muito conservado. Os únicos reparos devem ocorrer na parte de iluminação como troca de lâmpadas e em alguns refletores. Para isso, precisamos de recursos financeiros em torno de R$ 150 mil. No que se refere ao jogo, será sem sombra de dúvidas um grande evento esportivo que colocará Sinop novamente no cenário nacional de maneira positiva. Pretendemos de fato, fechar essa partida”.
Atualmente, o Luverdense está na 17ª colocação, o primeiro da zona de rebaixamento, com 21 pontos.