A CBF anunciou nesta sexta-feira que a partida entre Fluminense e Palmeiras será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. A determinação se deu por conta de uma resolução da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que proibiu a realização de jogos no Estado, em decorrência dos Jogos Olímpicos. O embate, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá o mando de campo do clube carioca e será realizado no próximo dia 28 de agosto, às 16h.
Apesar de o término das Olimpíadas acontecer uma semana antes do confronto, a proibição da PM tem validade por todo o mês de agosto, impedindo que o Tricolor leve-o para Edson Passos, casa da equipe no lugar do Maracanã, estádio utilizado nos Jogos.
No início da semana, cogitou-se a possibilidade do clube carioca mandar a partida na Arena Pantanal, em Cuiabá. O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos Oliveira, confirmou que o tricolor chegou a fazer uma consulta sobre a possibilidade.
Na quarta-feira (3), Santos e Flamengo disputaram uma partida na Arena Pantanal, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. De acordo com o boletim financeiro divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 21,8 mil ingressos foram vendidos, o que gerou uma arrecadação bruta de R$ 1,8 milhão. A partida acabou empatada em 0 a 0.