quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Estreia contra o Palmeiras pela Copa São Paulo será ‘pesada’, diz presidente do União

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O presidente do União de Rondonópolis Edicarlos Olegini considerou, em entrevista, ao Só Notícias, que o confronto no dia 2, diante do Palmeiras, às 21h30, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior será um grande desafio e ‘pesado’ por ser logo na estreia da competição. “Nós sabemos da grandeza do Palmeiras. A competição não tem equipes ruins. São times fortes e a estreia será pesada. No entanto, é uma copa que serve como vitrine para o União. É um campeonato nacional que reúne times de todo o país. É uma oportunidade dos garotos ganharem uma chance de entrar em uma equipe maior. Terão uma grande oportunidade já que estão no limite para categoria de base. Nós sabemos que esse é o desejo deles”.

Olegini apontou ainda que a diretoria do União priorizou a contratação de atletas locais. “Um dos motivos é baixar os custos. Avaliamos alguns jogadores. Alguns deles são de Sinop. Inclusive o goleiro Martin é do município. Ele jogou o Estadual pelos Sinop. A equipe viajará na próxima segunda-feira para diminuir o desgaste dos atletas”.

O Colorado garantiu vaga para o campeonato após sagrar-se campeão do mato-grossense sub-19 ficou no grupo 17 e os jogará em Araraquara, no estádio Fonte Luminosa. Depois de encarar o Palmeiras, a equipe de Mato Grosso enfrentará a Ferroviária (SP), no dia 5, às 13h45. O último embate acontece contra o Petrolina-PE, no dia 8, às 19h15.

A equipe do Cuiabá será a segunda representante de Mato Grosso, na  Copa São Paulo. A estreia nacional será no dia 3, às 15h15, contra o Juventude (RS) na cidade de Cravinhos, no estádio JD Martins. Pela segunda rodada, dia 6, a equipe mede forças com o Comercial (SP), às 15h. O encerramento da primeira fase será no dia 9, às 13h, diante do Desportiva Perilima (PB). O clube está no grupo 12. O Dourado foi vice-campeão Estadual e também vice-campeão da Copa FMF.

Conforme Só Notícias já informou, a Copa São Paulo reunirá 128 equipes, divididas em 32 grupos de 4 clubes cada. A competição é responsável por revelar grandes jogadores para o futebol nacional e internacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE