Os atletas do Cuiabá Esporte Clube se reapresentaram, ontem, para dar início à preparação visando o confronto mais importante deste segundo semestre contra o Águia de Marabá. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, uma vitória ou até mesmo um empate garante o clube mato-grossense no Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano. Os dois clubes brigam diretamente contra o rebaixamento.
O Cuiabá está com 16 pontos na oitava colocação, já o adversário está em nono com 12 pontos. Ou seja, apenas quatro pontos os separam. A equipe paraense precisa de uma vitória contra o Cuiabá para continuar sonhando em escapar do rebaixamento.
A partida está marcada para domingo (20), às 15h, no estádio Zinho de Oliveira. "Teremos um jogo difícil fora de casa contra o Águia, mas a gente tem a consciência de que nosso grupo é forte e acredito que vamos lá buscar o resultado para acabarmos logo com essa situação de rebaixamento que vem se arrastando", disse o técnico Ruy Scarpino, por meio da assessoria.
Além deste confronto direto, o Cuiabá fechará a participação na disputa deste ano contra o Icasa, no dia 27, na Arena Pantanal. No mesmo dia, o Águia visitará o Fortaleza, na Arena Castelão.