PUBLICIDADE

Jogadores do Cuiabá começam ser dispensados

PUBLICIDADE

O elenco do Cuiabá responsável pela regular campanha no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano começou a ser desmanchado. A diretoria do clube sob comando do presidente Aron Dresch e pelo vice Cristiano Dresch iniciou a reformulação do grupo, visando já a próxima temporada, quando a equipe estará envolvida na disputa do Campeonato Mato-grossense e da própria Terceira Divisão do Nacional, a qual conseguiu sua permanência ao ficar na oitava posição da Chave A com 20 pontos somados em 18 jogos disputados.

O atacante Josiel, uma das principais contrata- ções para a primeira participação do ‘Dourado" na Série C, puxa a fila dos que não interessam mais ao clube. Contratado com a fama de goleador e com passagens por grandes clubes como Flamengo em 2009, o atacante foi a grande decepção.

Em toda a disputa da Série C, Josiel, dono de um maiores salários do time, só marcou apenas um gol. Ainda vão deixar o clube o meia Preto, o atacante Joelson, que em sua estreia marcou três gols na goleada sobre o Águia de Marabá e em seguida não fez mais nada, o atacante Leandro Cearense, goleiro Gatti, meia Evandro e o zagueiro Marcelo Ramos.

Na próxima semana, outros atletas devem deixar o Cuiabá. A diretoria ainda irá conversar com os jogadores que estão com contratos para vencer no mês de dezembro. Decepcionados com o baixo rendimento do time no torneio nacional, Aron e Cristiano vão priorizar a renovação de contratos com os chamados pratas da casa como é o caso do volante e capitão Bogé, lateral esquerdo Natanael, lateral direito Luizinho, zagueiro Reinaldo, goleiro Laênio, atacante Moreno entre outros.

O caso do meia atacante Fernando, que fechou a Série C como o artilheiro da equipe com seis gols marcados, é mais complexo. Estrela do time, o jogador reencontrou com seu verdadeiro futebol na reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, Fernando sempre é sondado por outros clubes intermediários do futebol brasileiro e não é descartada a possibilidade do atleta ser negociado.
Com os pés no chão, a diretoria do Cuiabá deve priorizar ao Estadual do próximo ano a contratação de apenas jogadores que atuam em Mato Grosso. A ordem no clube é economizar o máximo possível com a folha salarial, que na Série C chegou a ser superior a R$ 200 mil/mês.

Numa análise sobre a campanha na competição nacional, os diretores querem utilizar o Campeonato Estadual como uma espécie de pré-temporada à próxima Série C. Isto é, como laboratório para formar a base que for disputar a Terceira Divisão do futebol nacional. Diante disso, no clube não se fala em montar time para ser campeão do Mato-grossense, uma vez que a equipe consegue se manter no torneio nacional. A contratação de um novo treinador ficará mais para frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE