O jovem lateral esquerdo Marquinhos, do Vila Aurora, faleceu na sábado. O jogador vinha tendo problemas ultimamente e chegou inclusive a desmaiar em campo recentemente num jogo do Vila Aurora pelo Campeonato Mato-grossense. A diretoria do Vila Aurora fez com que o jogador submetesse a uma bateria de exames, mas nada foi constatado. Na tarde de sábado, o jogador estava fazendo educação física na escola Silvestre Gomes Jardim e voltou a ter o mesmo problema e desmaiou.
Levado pelo Samu ao Hospital Regional, Marquinhos não resistiu e veio a falecer. As notícias são desencontradas da tragédia.
Marquinhos estava na escola Silvestre Gomes Jardim, na região da Grande Vila Operária, mas não estava jogando bola na hora do fato. Ele estava na lateral da quadra e foi buscar a bola quando sofreu ataque cardíaco fulminante.
Paulo Bagagem, treinador das divisões de base, esteve no Hospital Regional após o ataque e disse que as informações é que socorrido rapidamente, o jogador ainda chegara com vida no hospital, mas não foi possível reanimá-lo.
Marcos Aves de Souza tem 20 anos, nasceu no dia 18/03/1987, filho de dona Deuzina Alves de Souza. Recentemente por ocasião do jogo Vila Aurora e Grêmio de Jaciara e no último clássico Uni-grão, Marquinhos havia desmaiado dentro de campo.
Precavida a diretoria do Vila Aurora fez com que o atleta submetesse a uma bateria de exames. Ele ficou alguns dias parado os exames foram feitos e como nada foi constatado.
Com isso, o departamento médico do clube liberou o atleta para seguir jogando de forma natural. Incrível que os treinamentos no Vila como em qualquer time profissional é puxado e o atleta vinha se comportando dentro da normalidade e agora deu apenas alguns passos para buscar a bola e sofreu o ataque que lhe custou a vida.
No primeiro jogo da decisão entre Grêmio e Cacerense, houve um minuto de silêncio pela morte de Marquinhos.