Envolvido em diversas polêmicas ao longo de sua carreira, o atacante Jobson parece estar conseguindo dar a volta por cima com a camisa do Botafogo. Na tarde desta quarta-feira, ele foi mais uma vez o grande nome do time na vitória de 3 a 0 sobre o Friburguense, em Nova Friburgo-RJ, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O jogador, que anotou o segundo gol dos alvinegros, ainda deu o passe para Bill abrir o marcador. No fim da partida ele comemorou o recomeço.
“O que está me deixando mais feliz é o fato de estar conseguindo ter esse recomeço na carreira, aqui no Botafogo. Quero dedicar essa vitória aos meus familiares, lá no Pará, que estão sempre torcendo por mim”, disse o atacante.
Jobson comentou ainda o lance do gol que anotou no segundo tempo. Ele cabeceou após cruzamento de Bill, mas viu a defesa rival pedir impedimento. Sozinho na jogada, ele reconheceu que esperou o posicionamento do trio de arbitragem antes de comemorar.
“Foi um lance rápido e realmente esperar para ver a decisão do árbitro. Mas depois que ele validou eu corri para os abraços”, disse Jobson, que comemorou imitando o ritual do português Cristiano Ronaldo, que aponta para o próprio corpo ao comemorar os tentos anotados pelo Real Madrid ou pela seleção portuguesa.
Jobson surgiu para o futebol brasileiro em 2009 quando foi o grande nome do Botafogo na luta contra o rebaixamento. Porém, naquela mesma competição foi suspenso por doping e ficou seis meses afastado dos gramados. Depois disso, teve novas oportunidades no Botafogo e em outros clubes, como Bahia e Atlético-MG, porém, seus gestos de indisciplina impediam o recomeço. Seu contrato com o Glorioso termina no fim do ano e a diretoria estuda o risco de uma renovação a longo prazo.