Cerca de 500 pessoas passaram, ontem à tarde, pelo Motódromo Paulo Pan, durante as disputas do GP Bizazel dos Santos. A corrida, organizada pelos Moto Clube de Sinop e Sorriso, além da Federação Mato-grossense de Motociclismo, tinha como objetivo arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento do piloto sinopense, que se machucou durante etapa do regional, em Tabaporã, há cerca de 40 dias. 88 pilotos disputaram as categorias prata, júnior master, intermediária, livre e importada.
Pela força livre, o vencedor foi Joaninha, uma das principais estrelas do free style nacional, com destaque no exterior, que reviveu a emoção nas pistas de motocross e supercross de onde saiu para fazer sucesso com manobras incríveis no free style.
O vice foi Alex Chupel, de Sorriso, o terceiro, Edvan Diniz (Zé Empina), de Alta Floresta. Peterson Pfeiger (Beto), de Sorriso, ficou em quarto e, Neno, de Colíder, em, quinto. Cirinho, de Nova Ubiratã, liderava a corrida, mas o pneu de sua moto acabou furando.
Na prata, o título foi para Pepi, de Sinop. Reco, de Colíder, o vice. Em terceiro completou Paulo, de Sorriso, em quarto Celsinho, de Sinop e, em quinto, Dianei, de Sorriso.
Na júnior master, o vencedor foi Neuri Karsburg, de Sinop. Willian, de Juara, ficou em segundo. Carlinhos, de Juara, em terceiro, Gauchinho, de Sinop, em quarto, e, em quinto, Marcelinho, de Sorriso. Pela intermediária, Sidnei Pereira (Polaco), de Alta Floresta, levou a melhor e venceu. Em segundo chegou Neuri Karsburg, de Sinop. Douglas, de Sinop, ficou terceiro. Marco Ferronato (Gauchinho) em quarto, e Willian, de Juara, em quinto.
Nas motos importadas, o título ficou com o campeão mato-grossense Anderson Chupel, de Nova Ubiratã. Em segundo, Fábio Preima, de Sorriso. Em terceiro, Luis Alberto Vicari (Zizi), de Sorriso. Anderson Luis (Luisinho), de Marcelândia, chegou em quarto, e, em quinto, Douglas, de Sinop.
Para o presidente do Moto Clube Sinop, Emerson Minetto, a corrida superou as expectivas. Ele destacou, ao Só Notícias, que deve ser repassado uma boa quantia para ajudar na recuperação de Bizazel, que ainda permanece internado. As inscrições dos pilotos arrecadaram cerca de R$2 mil. A bilheteria, R$4.960 mil, além das vendas das bebidas, cujo total ainda seria apurado.