domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Joaninha se classifica em 1º para final da Copa do Brasil Freestyle

PUBLICIDADE

O mato-grossense Gilmar “Joaninha” Flores, tricampeão brasileiro da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, se classificou hoje para a final da que é realizada na praia do Pepê, no Rio de Janeiro. A final é neste domingo, com transmissão ao vivo do Esporte Espetacular. Joaninha terá como adversários os pilotos Jeff Campacci, Marcelo Simões, o norte-americano Derek Burlew e os irmãos Gian e Paô Bergamini.

Joaninha abusou dos backflips e variações para levantar o público carioca. Na última manobra, que vale pontuação dobrada, ele se deu ao luxo de fazer um whip (entortada), uma das manobras mais tradicionais que não tem giro. Mesmo com o whip, Joaninha terminou a manhã classificado em primeiro lugar somando 171 pontos e prometeu novidades para a final. “Vou tentar fazer a mesma volta, só que com mais extensão para melhorar a nota, e, depois se estiver tudo bem vou tentar encaixar duas manobras novas”, disse referindo-se ao backflip shaolin e backflip cordova. 

Quem também fez bonito no Rio foi o outro piloto da equipe Joaninha. Depois de cair no treino e ser retirado de maca, Henrique Balestrin, o Zoio, voltou para a pista e levantou o público na classificatória. Mesmo assim não alcançou nota suficiente para entrar na final e terminou em 10º lugar com 93 pontos. Zoio perdeu tempo nos lançamentos dos saltos e fez apenas seis pulos, enquanto os outros pilotos fizeram oito, o prejudicou a nota final.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE