O mato-grossense Gilmar Flores, o Joaninha, continua se destacando em apresentações fora do país. Depois do México, em junho, ele vai para Santa Cruz, na Bolívia, onde participa, neste domingo, de um show com pilotos da Colômbia, Argentina, entre outros.
Joaninha é reconhecido como um dos melhores pilotos do motocross freestyle nacional. Entre suas manobras mais ousadas está o back flipp, quando executa um giro de 360º em torno de si, após rampar. Ele vem participando de competições fora do país, representando o Brasil e o Estado.
Flores iniciou sua carreira no Norte do Estado. Em Sinop, ele despontou no motocross. No segundo ano em que corria, tornou-se campeão na categoria júnior máster. No terceiro, vice-campeão pela intermediária. Posteriormente ele passou a representar Santa Carmem nas provas do estadual. Foi nesta cidade que ele realizou seu primeiro show de freestyle.
No final de 2004 Joaninha foi convidado a integrar a equipe de Jorge Negretti, onde permanece até hoje. Atualmente é o bi-campeão brasileiro de freestyle, além de possuir outros títulos.