Os atacantes André e Jô e o lateral Emerson Conceição estão reintegrados ao Atlético-MG. Os três atletas foram afastados da equipe na temporada passada por indisciplina, mas nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi assumiu parte da culpa pela atitude dos jogadores e decidiu que eles vão fazer parte dos planos para 2015.
“Comigo está completamente resolvido. Eles estavam na reapresentação e coloquei que havia sido uma falha minha na temporada passada e essa é uma outra temporada. Coloquei para eles que não foram os únicos que erraram. Todos nós erramos, fizemos alguma coisa errada. Só que demos a sorte de ninguém ficar sabendo. Então, por que julgar as pessoas. É outro tempo, outro momento, estão integrados sim ao elenco”, explicou.
Questionado se eles serão efetivamente usados durante a temporada, o treinador afirmou que vai depender do desempenho deles. “Integrado ao elenco, o atleta pode ser titular. Depende do desempenho deles. São bons atletas e boas pessoas. Não há motivo para outro tipo de atitude”, disse.
Além de Levir Culpi assumir parte da culpa pelos atos dos jogadores, o fato do Atlético-MG não ter conseguido encontrar clubes para os atletas pode ter pesado na decisão de voltar a usar Jô, André e Conceição, que recebem salários considerados altos demais para não atuarem.
Fillipe Soutto
O volante Fillipe Soutto, que não será usado pelo técnico Levir Culpi em 2015, está muito perto de acertar contrato de empréstimo com o Náutico. O jogador foi liberado para ir ao Recife definir a situação. Fillipe Soutto disputou o último Brasileiro com a camisa do Joinville, conquistando o título da Série B.