O auxiliar técnico do Sinop, Jeferson Anderson, o “Gel”, assume interinamente a equipe após a saída do técnico Eder Ferreira. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo presidente do clube Agnaldo Turra, que negou rumores do clube tentar contratar Marcos Birigui, do Poconé. "O Jeferson assume o time interinamente e nunca houve cogitação de outro técnico, mesmo porque o Eder estava indo bem comandando a equipe, mas foi uma decisão da diretoria", disse, sem mencionar mais detalhes sobre a saída e a contratação do futuro treinador.
Conforme Só Notícias já informou, Eder foi dispensado, ontem à noite, do Sinop Futebol Clube. Ele disse: "o presidente Agnaldo Turra me comunicou que foi decisão da diretoria de me dispensar sob alegação que meu trabalho não estava a contento". "Mas não quero polemizar. Para mim estava bom porque o time estava em terceiro bem perto de classificar. Não ficam mágoas e desejo boa sorte ao Sinop", disse o treinador. "Vou me dedicar agora a trabalhos sociais que havia iniciado", concluiu.
Eder comandou o time em 6 jogos. O Sinop teve a primeira derrota no campeonato, para o Operário, que é líder do grupo com 12 pontos. O Galo do Norte é vice-líder com 9 e tem que vencer o Poconé, no próximo domingo, fora de casa, para ficar mais próximo da classificação.