A equipe de eSports de Ronaldinho Gaúcho, a R10 Team, fechou uma parceria com o ex-jogador de futebol, Jean Chera, revelado em Vera (90 quilômetros de Sinop). A ex-joia das categorias de base do Santos, que abandonou os gramados em 2017, será dirigente e meio-campista do time no Pro Clubs, modo 11 contra 11 do Fifa 2020.
Segundo divulgado pelo portal Globo Esporte, além de jogar no esporte virtual, Jean Chera atuará como manager da equipe, “controlando os registros de atletas, inscrição em torneios e organização de partidas”. A publicação afirma que ele terá o suporte da direção da R10 Team, que “de acordo com o comunicado oficial, tem o objetivo de tornar o projeto mais profissional, ambicionar a conquista de títulos e maior divulgação da modalidade”.
Com 23 anos, Chera já passou pelas equipes de Santos, Genoa, Flamengo e Cruzeiro, além de clubes pequenos da Grécia, Espanha e Romênia. Desde que deixou o Sinop Futebol Clube, em 2017, tendo sido pouco aproveitado, não voltou a atuar nos gramados.
Em 2018, ele foi contratado pelo Legal Legends, equipe profissional de eSports da primeira divisão argentina. Naquele ano, o jogador se destacou ao ser um dos pilares da equipe SKN, na conquista da segunda divisão brasileira do FIFA Pro Clubs, modo disputado com 11 jogadores em que cada um controla seu próprio personagem. Foram 80 vitórias, 10 empates e apenas 8 derrotas.