O meia Jean Carlos Chera, de 16 anos, uma das maiores promessas das categorias de base do Santos, está próximo de acertar a sua ida para o futebol europeu. Isto porque o pai e empresário do atleta, Celso Chera, acertou os detalhes referentes a transferência para o Genoa (Itália) e, agora, espera o resultado dos exames médicos do jogador – realizados na última terça-feira – para que o acordo seja selado com a assinatura de um contrato de três anos.
A relação de Jean Chera com o Peixe sempre foi marcada por conflitos ocasionados pelas propostas de clubes estrangeiros pelo meio-campista. O meia, que chegou à Vila Belmiro em 2005, era tratado como uma das grandes apostas do clube para o seu futuro.
Só que, após idas e vindas, o pai do jogador decidiu por levá-lo embora do Peixe. Celso Chera chegou a acertar o primeiro contrato de Jean com os alvinegros, porém, após o meia não ter sido utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista Juvenil (sub-17), o pai do garoto se irritou com a situação e resolveu negociar a transferência do seu filho para o exterior.
Apesar do acerto feito pelo pai de Jean Carlos Chera, o Santos pode acionar o Genoa e o meia na Fifa, com base no regulamento vigente da entidade. O departamento jurídico santista está cuidando do caso.
Chera começou a jogar nas divisões infantis em Vera e Sinop, Norte de Mato Grosso. De uma escolinha em Sinop foi para um clube no Paraná e, de lá, para o Santos (SP).