O meia Jean Chera, que está Cruzeiro, disse hoje que seu principal objetivo é disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20, que começará em dezembro, pelo clube mineiro, onde está há cerca de 3 meses. Ele disse que está vivendo uma nova fase de sua carreira, após trocar de empresário (seu pai deixou de estar na linha de frente dos acordos financeiros, já que foi apontando por dirigentes do Flamengo e Santos como um “entrave” na carreira do filho).
“Estou muito feliz no Cruzeiro. Tenho trabalhado bastante e forte para chegar no Campeonato Brasileiro e na Copa São Paulo de Futebol Júnior bem e entrosado. Quero fazer bons jogos e ajudar o clube a conquistar o bicampeonato brasileiro da categoria. Troquei de empresário e esse período tem sido muito importante para mim. Acabei de completar 18 anos e estou muito focado nessas competições que irão começar”, disse Chera, ao Futnet.
A Copa São Paulo Junior é uma das principais vitrines para revelar jogadores aos grandes clubes e Jean Chera também está correndo contra o tempo no Cruzeiro porque seu contrato deve ir até o final do ano, embora tenha cláusula com prioridade de renovação. O Cruzeiro vai avaliá-lo na Copa SP e no Brasileiro para decidir se ele permanece no clube.
Jean, que começou sua carreira em Vera e Sinop, no Nortão, foi ao Adap no Paraná e ao Santos (SP). Depois foi ao Genoa, na Itália, onde ficou poucos meses e retornou ao Brasil. No Flamengo, sua passagem foi fraca e chegou a ficar no banco. O Flamengo rompeu com ele, alegando problemas com o pai empresário, e Jean seguiu para o Atlético Paranaense. Agora, tenta se firmar no Cruzeiro.