O meia Jean Chera teve uma lesão no tornozelo direito e faltou por dez dias, sem dar justificativas, às sessões de fisioterapia nas instalações do Santos Futebol Clube. Ele está emprestado pelo “Peixe” à Portuguesa Santista, que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão do estadual). O jogador mato-grossense vinha sendo reserva na Portuguesa.
Segundo reportagem do Globo Esporte, o atleta se comprometeu a voltar às sessões de fisioterapia na próxima semana. Ele alegou estar desmotivado para interromper o tratamento. Familiares e amigos disseram à reportagem do site que temem a aposentadoria do atleta com apenas 21 anos
Para pessoas próximas, Chera garantiu que não vai mais faltar, mas pediu mais uma semana "de férias" no município de Vera, cidade do Nortão onde tem parentes visando "colocar a cabeça no lugar".
O atleta tem contrato com o Santos, mas está emprestado para que possa jogar. Ele era um dos jogadores mais promissores da base do clube paulista, porém, não vingou até hoje. Chera já passou por vários clubes após deixar o Santos em 2011 com apenas 16 anos por não aceitar um acordo que a diretoria ofereceu.