Adversária do Brasil na disputada da Copa das Confederações deste ano, a seleção italiana já está em território nacional. Na madrugada desta segunda-feira, a delegação da equipe europeia desembarcou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde faz os últimos ajustes para sua estreia na competição, contra o México, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.
Aguardados por alguns torcedores, os atletas embarcaram em dois ônibus ainda na pista de pouso e foram direto para o hotel em que ficarão concentrados. Jogadores importantes do futebol mundial, como Buffon, Pirlo, Balotelli e El Shaarawy, estão no grupo comandado pelo treinador Cesare Prandelli.
Depois do desembarque, a dupla de atacantes do Milan seguiu para a praia da Barra da Tijuca, onde realizou caminhada sob supervisão de seguranças da delegação. Balotelli, inclusive, tirou fotos com alguns torcedores durante o passeio em território carioca.
O primeiro treinamento da seleção italiana será realizado ainda nesta segunda-feira, às 15 horas (de Brasília), no Engenhão. O time comandado por Cesare Prandelli está classificado no Grupo A, onde mede forças com Brasil, México e Japão, em 16, 19 e 22 de junho, respectivamente.