O União defende hoje, a invencibilidade de dois jogos na Copa Mato Grosso. Com 100% de aproveitamento no torneio, o time treinado por Marcos Birigui encara o Rondonópolis Esporte Clube (REC) a partir das 10h, no estádio Luthero Lopes. Se vencer, o Colorado dispara na liderança, já que na atualidade ocupa a primeira colocação com seis pontos ganhos, dois a menos em relação ao Cacerense e Barra do Garças, ambos com quatro, porém, não podem chegar a nove pontos.
Preocupado com a euforia da liderança, Birigui prefere adotar uma postura mais cautelosa. Prefere classificar o momento como boa, mas que nada está ganho e muito menos definido quanto à classificação à fase semifinal. O treinador quer evitar a qualquer custo o rótulo de favorito como ocorreu na reta final do Campeonato Mato-grossense e na final acabou perdendo o título dentro de casa para o Mixto.
Antes do pontapé inicial Marcos Birigui afirmou que o favoritismo jogado para cima do União chega a atrapalhar a equipe em sua caminhada ao primeiro título à nível de Mato Grosso. “Aqui no União jamais vamos trabalhar com esta questão de favoritismo. Se não trabalhar, não iremos a lugar nenhum. Prefiro o anonimato do que à exposição. Essa questão de favorito só nos atrapalha”, ressaltou o técnico , que no currículo possuiu dois títulos do Mato-grossense com o Vila Aurora e Cacerense com quem também conquistou a 3ª edição da Copinha.
Os finalistas da Copa Mato Grosso garantem vagas na nova divisão do futebol brasileiro.
O campeão e vice vão representar o Estado no Campeonato Brasileiro da Série D, correspondente à Quarta Divisão do esporte nacional no ano que vem.