PUBLICIDADE

Invicto, Grêmio vence Coritiba e lidera o Brasileirão

PUBLICIDADE

O Grêmio fez bonito diante de sua torcida neste domingo. Venceu o Coritiba por 2 a 0, chegou a 10 pontos e lidera o Campeonato Brasileiro, à frente do Internacional, pelo saldo de gols.

Nos primeiros minutos, o Grêmio mostrava dificuldades em chegar perto da área, uma vez que o Coritiba se posicionava com as linhas bem atrasadas e buscava os contra-ataques pelas laterais, nas costas dos defensores Marcelo Hermes e Edílson. A primeira finalização foi de Leandro, para o Coritiba, logo aos 20 segundos. Aos 2 minutos, Sandro Meira Ricci interrompeu o jogo devido ao pó branco que a torcida do Grêmio usa para recepcionar os jogadores, que atrapalhava a visão do goleiro Wilson.

Aos 17 minutos, Ceará sofreu uma lesão muscular e foi substituído pelo jovem Dodô, de 17 anos. Aos 27 minutos, o Coritiba teve uma boa chance: Carlinhos cruzou para dentro da área e Marcelo Hermes impediu Alan Santos de finalizar quase embaixo das traves. Minutos depois, César González recebeu uma bola livre e encobriu Grohe, mas estava impedido.

O Grêmio reagiu rápido: Maicon fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Éverton, que finalizou de primeira, forte, para fora. Aos 31, Walace chutou de fora da área, alto, por cima do gol.

Na sequência o Grêmio conseguiu o seu gol: Maicon lançou Marcelo Hermes pela ponta esquerda, que cruzou para a área. Éverton se antecipou a Carlinhos e finalizou sem chances para Wilson: 1 a 0. O gol desnorteou o Coritiba, que não conseguiu ser perigoso nos minutos finais.

O segundo tempo começou com o Coritiba tentando manter a posse de bola, enquanto o Imortal era mais agudo nos ataques. Em um cruzamento, Giuliano quase conseguiu o segundo gol, obrigando Wilson a fazer uma boa defesa. O Coritiba, por sua vez, nos minutos iniciais, só conseguia chutes de fora da área, com Kléber e Alan Santos.

Éverton fez grande jogada pelo lado direito, deu uma meia-lua em Juninho, avançou para a área e foi derrubado pelo próprio Juninho: pênalti. Luan cobrou rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para Wilson: 2 a 0. O Grêmio seguiu no ataque. Aos 25 minutos, Luan lançou Douglas de frente para o goleiro, mas ele não finalizou e perdeu o ângulo. Depois, tocou para Edílson, que cruzou para Luan cabecear para fora.

A melhor chance do Coritiba no segundo tempo veio quase no final de jogo: João Paulo cobrou uma falta com muita força e acertou a trave de Marcelo Grohe. O Coritiba parecia detonado fisicamente, apesar de ter um dia a mais de folga em relação ao Grêmio – não conseguia construir nada no ataque.

A próxima partida do Grêmio será contra o Palmeiras, no Pacaembu, na quinta-feira (2) às 21h. O Coritiba recebe a Chapecoense na quarta-feira (1), às 21h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE