O interventor Adilson Oliva (secreta) não pretende continuar no comando da Liga de Futsal de Sinop em 2008. Ele deixa o cargo na próxima segunda-feira (31) após dois anos no comando da entidade, que promove competições de futebol de salão no município. A portaria da gestão temporária vence dia 1°. Adilson foi nomeado, ano passado, porque ninguém se interessou em presidir a liga. Este ano, novamente foi designado pela Federação Mato-grossense de Futsal. “Mas não tenho interesse em continuar. Já manifestei esta decisão ao presidente Chico Xavier, que deve escolher outro desportista para me substituir”, antecipou Adilson, ao Só Notícias.
Como a liga municipal tem poucas equipes filiadas, um dos motivos são os gastos com taxas na federação, por exemplo, não há processo eleitoral e a federação designa o interventor que acaba exercendo o papel de presidente da liga
Último campeonato promovido em Sinop foi a Copa Pasinha, em agosto, com 54 times nas categorias feminino e masculino. Foram 124 jogos.