quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Internacional vence Santa Cruz: 1 a 0

PUBLICIDADE

O Internacional encarou o Santa Cruz, neste domingo, no estádio Beira-Rio, com uma equipe mista. Memso asim, abriu 1 a 0, teve trabalho para segurar o resultado no segundo tempo – quando teve um homem a menos – mas garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2006.
Abel Braga, técnico da equipe, decidiu poupar alguns jogadores tendo em vista o primeiro confronto contra o Nacional, do Uruguai, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores. Foram eles o atacante Fernandão, o meia Adriano, Fabinho e o volante Tinga. Estes dois últimos estão contundidos, mas podem encarar o jogo 1 das oitavas. Com o resultado, o time de Porto Alegre vai a quatro pontos e se mantém na faixa intermediária de classificação. Por sua vez, o Santa continua com um ponto.

O primeiro tempo foi bastante fraco tecnicamente, apesar de as duas equipes terem tido chances de inaugurar o marcador. Colorados tiveram maior movimentação pelo campo, mas pecaram na objetividade, enquanto a equipe do Santa Cruz, nos contra-ataques, não se aproveitou de falhas da defesa gaúcha.

Aos 35 minutos, Carlinhos Bala cobrou falta do lado esquerdo com perigo, a bola passou por Clemer e Valença cabeceou para fora. Dois minutos depois, Márcio Mossoró devolveu o perigo em chute de fora da área, a bola vai por cima da meta gaúcha. Ainda aos 44, Rentería chutou cruzado da direita e quase marcou.

No final do primeiro tempo ele desperdiçou, mas com apenas dois minutos da etapa complementar, o “Saci do Beira-Rio”, como é conhecido por comemorar alguns gols evocando o símbolo do Inter, fez o primeiro gol do jogo. Aos dois minutos, Rentería recebeu belo passe de Chiquinho, fez o giro na esquerda e conferiu.

A superioridade dos donos da casa se manteve nos minutos seguintes, com finalizações mal sucedidas e jogadas sem conclusão. Os problemas vieram depois dos 20 minutos, quando o camisa 10 Perdigão – que pouco produziu – fez falta em Junior Maranhão, levou o segundo amarelo e em seguida o vermelho.

Menos de quatro minutos depois a Cobra Coral quase chegou ao empate. Após cruzamento da esquerda, Val Baiano chutou e Clemer espalmou. Na seqüência, Carlinhos Bala desperdiça rebote. Aos 29, Carlinhos Bala recebeu na frente em posição duvidosa, invadiu a área e cruzou para Val Baiano. O atacante, mais uma vez, errou a conclusão e perdeu outra grande chance de igualar.

Vendo que a sorte estava do seu lado, o time gaúcho resolveu colocar a bola no chão e valorizá-la. A estratégia deu certo e, a despeito de outra chance perdida por Val Baiano, aos 45 minutos, Rentería, Rafael Sóbis, Márcio Mossoró e companhia garantiram os três pontos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE