PUBLICIDADE

Internacional vacila e toma a virada para o Deportivo Táchira

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)

Mesmo jogando melhor na maior parte do tempo, o Internacional deixou o Deportivo Táchira virar o jogo na Venezuela e complicou sua vida na Libertadores. Com a derrota por 2 a 1, os gaúchos viram sua liderança ficar ameaçada e terão que levar com muita seriedade os últimos dois jogos da primeira fase.

O Internacional segue provisoriamente na primeira colocação do grupo B, com seis pontos. Agora, o Táchira também está com seis pontos, mas em terceiro, atrás também do Always Ready.

Pela próxima rodada, o Táchira segue jogando no Pueblo Novo e recebe o Always Ready. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 23 horas (de Brasília). O Internacional segue jogando fora de casa e visita o Olimpia. As equipes se enfrentam no Defensores del Chaco, às 21 horas da quinta-feira.

O jogo – Mesmo sem conseguir efetivamente marcar contra os donos da casa, quem jogou melhor o primeiro tempo foi o Internacional. A equipe comandada por Ramírez teve mais posse de bola e jogou por mais tempo no campo de ataque dos adversários. As melhores oportunidades para os gaúchos vieram dos pés de seus atacantes Thiago Galhardo e Taison.

O Táchira se contentou em jogar pelo contra-ataque e aproveitar as linhas de marcação adiantadas. A melhor oportunidade para os donos da casa veio aos 22 minutos, com ótimo passe em profundidade que Góndola não conseguiu transformar em gol.

O Internacional voltou para o segundo tempo decidido a vencer a partida e conseguiu um pênalti logo aos 6 minutos. Cuesta teve sua camisa puxada e quase arrancada por Granados e a penalidade máxima foi convertida por Thiago Galhardo.

O golpe acordou o Táchira, que partiu para cima do Internacional e levou muito perigo aos 20 minutos, exigindo ótimas defesas de Lomba e Dourado. Tanta pressão resultou no empate dos venezuelanos. Aos 31 minutos, Nelson Hernández aproveitou bola rebatida de Zé Gabriel e marcou.

E em uma bobeada veio a virada dos venezuelanos. Aos 40 minutos, Edenilson e Lomba não se entenderam na proteção de um recuo de bola e o goleiro do Inter acabou fazendo pênalti em cima de Angarita. Na cobrança, Cova garantiu os três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE