PUBLICIDADE

Internacional quer vencer o Vitória e se aproximar dos líderes do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Internacional enfrentará o Vitória (BA), hoje, às 18h10, no estádio Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro, em busca dos três pontos para tentar se aproximar da classificação na Libertadores de 2009. Logo após vencer o Botafogo no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, no último domingo, o técnico Tite anunciou que o time seria mantido para pegar a equipe baiana. Mesmo estando no meio da tabela e a seis pontos do G-4, a semana foi de calmaria para os colorados.

“Estamos de olho no Vitória para pensar na zona da Libertadores. O entrosamento demorou por causa da chegada de novos jogadores, mas agora o time tomou um novo rumo e com um esquema tático definido”, comentou o zagueiro Bolívar, que segue no time enquanto Álvaro recupera-se de lesão muscular.

Se nominalmente a escalação será mantida, a postura dentro de campo será diferente. A marcação estará mais adiantada, pressionando o adversário. O meia D’Alessandro jogará mais solto para ter uma maior aproximação com Alex e Nilmar. O trio espera manter o bom toque de bola apresentado na última apresentação.

O discurso de momento é de pensar jogo a jogo daqui para frente e alcançar uma vaga à Libertadores. Porém, é impossível não olhar um pouco mais adiante e ver que na próxima rodada há um Grenal para ser disputado. Se não existem desfalques por cartões para enfrentar o Vitória, cinco jogadores (os zagueiros Índio e Bolívar, o lateral direito Riardo Lopes, o meia D’Alessandro e o volante Magrão) estão pendurados e podem desfalcar a equipe diante do maior rival. Magrão é o mais preocupado com a situação, visto que no Brasileirão passado justamente por ter que cumprir suspensão automática.

Ao lado do técnico Tite para conquistar sua terceira vitória seguida está seu desempenho no Beira-Rio. Desde sua chegada, o treinador tem um aproveitamento de 73% atuando em casa.

“Temos que encarar o Vitória sabendo da importância do resultado. O Vitória é uma equipe que nos venceu fora de casa. É uma equipe que tem velocidade e organização. Temos que ser equilibrados e termos uma performance agressiva e com muita competitividade”, opinou o comandante vermelho.

Se a tendência se confirmar, o Vitória também deve ir a campo com o mesmo time da última rodada. Porém, o fato ocorre não por opção do técnico Vagner Mancini. O problema é que três titulares da equipe seguem lesionados. São eles: os meia Jackson e Marquinhos e o volante Ramirez, nenhum deles viajou para Porto Alegre.

A semana na capital baiana foi de muita conversa e de longas reuniões entre comissão técnica e Jogadores. Uma vitória diante do Inter pode recolocar o Leão novamente no G-4, já que o clube está dois pontos atrás do Botafogo, quarto colocado com 42.

“Sabemos que se quisermos sonhar com a Libertadores, precisamos somar pontos fora de casa. Por isso, vamos buscar contra o Inter e começar a pontuar como visitante”, explicou o volante Renan.

A única dúvida para definir a escalação está no ataque. O recém contratado Robert teve bons desempenhos nos treinos da semana e pode estrear com a camisa alvinegra deixando Osmar na reserva.

“O adversário é muito difícil, ainda mais jogando em casa, mas o Vitória já mostrou que também sabe ser ofensivo e perigoso quando joga fora de casa”, lembrou o lateral Marcelo Cordeiro.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS X VITÓRIA-BA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de setembro de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Flavio Gilberto Kanitz (GO)

INTER: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Alex e Nilmar
Técnico: Tite

VITÓRIA: Viáfara; Rafael Granja, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willans, Ramon e Leandro Domingues; Osmar (Robert)
Técnico: Vágner Mancini

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE