O confronto entre Inter e Figueirense, pela última rodada do Brasileiro, vai mudar de local. A partida, que tem o mando de campo do Figueirense, não será no Estádio Orlando Scarpelli. A confirmação foi dada pelo próprio presidente do clube catarinense, Wilfredo Brillinger.
“Nós vamos ser julgados no STJD e muito provavelmente seremos punidos com a perda de mando de campo. Com isto, eu já quero iniciar o pagamento da punição nesta última rodada. Eu vou conversar com os meus dirigentes e ver onde a gente pode atuar. Nós queremos comercializar este jogo contra o Inter”, confirmou o mandatário do Figueirense, Wilfredo Brillinger.
O Figueirense foi condenado pelo STJD à perda de um mando de campo devido a uma briga entre torcedores do clube com a torcida do Goiás, na partida que foi disputada na 26ª rodada do Brasileiro, no Estádio Serra Dourada. O departamento jurídico do clube catarinense entrou com recurso que deverá ser julgado esta semana no pleno do STJD. A expectativa é de que os auditores mantenham a punição.
As alternativas para a realização da partida são na cidade de Cascavel ou em Cuiabá, na Arena Pantanal. Neste final de semana, na capital mato-grossense, o São Paulo venceu o Santos, por 1 a 0, garantindo vaga para a Libertadores do ano que vem. A renda da partida foi superior a R$ 2 milhões.