Diante de um Internacional muito desfalcado, o líder Sport precisou de apenas 35 minutos para assegurar sua vitória nesta quarta-feira. Jogando na Ilha do Retiro, o time pernambucano enfiou 3 a 0 no time gaúcho, com uma grande atuação, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. André, duas vezes, e Marlone, marcaram os gols rubro-negros, em noite na qual sua torcida se divertiu aos gritos de "olé", tamanha a superioridade apresentada em campo.
Entre lesionados e poupados para evitar desgaste antes da semifinal da Libertadores, o Inter teve oito titulares ausentes da partida. Assim, não foi páreo para o Sport, que sobrou no primeiro tempo. A diferença poderia ter sido ainda superior aos 3 a 0 do intervalo. Na etapa complementar, o time de Recife diminuiu o ritmo. Sem imaginação, o Colorado sequer ameaçou de fato a meta de Danilo Fernandes.
Com a derrota, o Internacional manteve-se com 13 pontos, e pode cair várias posições ao longo da rodada. O Sport volta a campo no domingo pela manhã, em Florianópolis, diante do Avaí. Já o Colorado buscará recuperação diante do Atlético-MG, no mesmo dia, no Beira-Rio.
O jogo– Dando a falsa impressão de que faria frente ao Sport, o Inter criou a primeira chance de gol logo a um minuto. Após boa jogada coletiva, Jorge Henrique cruzou e Rafael Moura bateu com perigo para fora. Aos sete, Valdívia chutou bem de fora da área, mas por cima. No minuto seguinte, porém, o bom jogo colorado ruiria: André roubou bola após erro de Nico Freitas e tocou para Régis, que foi derrubado na área Pênalti, convertido por André: 1 a 0.
A partir do gol, só deu Sport. Aos 18, André quase ampliou após escanteio levantado na área. A seguir, Rithely arriscou de longe e Muriel salvou com a ponta dos dedos. Aos 25, Maikon Leite recebeu de André, invadiu a área e bateu cruzado, com perigo. No minuto seguinte, o mesmo Maikon Leite cruzou para Régis, que chutou em cima da Alan Costa.
Aos 30, enfim, o segundo gol: Marlone aproveitou rebote de escanteio e mandou de primeira, da entrada da área, acertando um belo chute. Sem diminuir o ritmo, o Sport fez o terceiro aos 35: Régis fez boa jogada e deu ótimo passe para André, que tocou na saída de Muriel.
O Internacional teve uma ótima chance para diminuir o placar no começo do segundo tempo, mas Danilo Fernandes fez duas grandes defesas em tentativas de Rafael Moura e Nilmar. Foi um lance isolado: sem forças para reagir, o Colorado não levou perigo ao Sport, que apenas administrou o resultado. O segundo tempo teve ritmo muito menos intenso que o primeiro. Somente aos 23 o time gaúcho teria nova chegada, quando Danilo Fernandes saiu nos pés de Rafael Moura.
Aos 31, Alisson Farias quase marcou após receber bom lançamento na área. O Sport, porém, teve a melhor chance da etapa final, aos 39, mas Samuel perdeu grande oportunidade na área. No final, Léo, entrou duro em Renê e foi expulso.