O Internacional sofreu mais uma derrota nesta quarta-feira e viu o sonho de se aproximar da liderança ser frustrado. Depois de cair diante do São Paulo na rodada passada, o Colorado perdeu por 1 a 0 para o Figueirense nesta quarta, no estádio Orlando Scarpelli.
O time de Abel Braga começou melhor no jogo, mas acabou levando o gol de Marquinhos Paraná em lance confuso, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o time gaúcho permanece com 40 pontos no Nacional e fica provisoriamente na terceira posição, correndo o risco de ver o líder São Paulo aumentar a vantagem na frente.
Já o Figueira subiu para os 36 pontos e se mostra cada vez mais perto da área de classificação para a Copa Libertadores . Agora, o Inter se prepara para buscar a recuperação no Beira-Rio, domingo, contra Corinthians .
O time de Waldemar Lemos, por sua vez, joga novamente em seus domínios no mesmo dia contra o Paraná.
O jogo:
Figueirense e Internacional mostraram desde o início que estavam dispostos a fazer um jogo de muitas emoções no Orlando Scarpelli. Logo no segundo minuto de bola rolando, Adriano serviu bem o atacante Luiz Adriano, mas Andrey saiu do gol e conseguiu abafar o lance. O time catarinense, por sua vez, tratou de responder em jogadas de velocidade, mas só chegou com perigo à meta de Clemer aos 17, quando Cícero recebeu cruzamento e cabeceou para fora.
No lance seguinte, Cícero arriscou um forte chute da entrada da área e a bola passou perto da baliza gaúcha. Depois do susto no início da partida, o Figueira se impôs em campo e passou a ditar o ritmo do jogo, com o Colorado respondendo. Mesmo sem abdicar do ataque, o Inter deu mostras de sentir falta de seu principal jogador, o capitão Fernandão, suspenso pelo terceiro amarelo.
O time local, então, abriu o placar aos 27 minutos. Após lançamento em profundidade de Schwenck, Marquinhos Paraná avançou em velocidade, driblou Clemer e mandou para as redes. O arqueiro colorado ficou parado no lance pedindo impedimento, mas Carlos Alberto, que estava em posição irregular, não participou da jogada e por isso o árbitro Heber Roberto Lopes confirmou o gol. Durante o lance, o assistente Roberto Braatz levantou a bandeira, mas desistiu em seguida e mandou a bola seguir.
Dois minutos depois, Luiz Adriano arrematou da entrada da área e exigiu boa defesa de Andrey. Do outro lado, Rodrigo Souto respondeu com cabeceio forte, que saiu para fora. O Inter aumentou o volume de jogo nos minutos finais, empurrando o adversário para o sistema defensivo, mas sem conseguir ameaçar a baliza da equipe local. No último lance do jogo, em mais uma tentativa aérea dos catarinenses, Cícero cabeceou para fora.
Durante o intervalo, o técnico Abel Braga fez duas mudanças na equipe. No ataque, Iarley deu lugar a Rentería. Já no meio-campo, o treinador promoveu a estréia do colombiano Vargas na vaga de Michel. A partida ficou mais truncada no segundo tempo, com as equipes mostrando bastante vontade nas disputas no meio-campo.
Atrás no placar, o Inter se arriscou mais no ataque, passando a apostar em bolas aéreas. Fabiano Eller e Índio tentaram de cabeça, mas ambos erraram. O jogo ficou arrastado até os 30 minutos, quando Carlos Alberto achou Soares livre na área. O atacante tentou duas vezes, mas Clemer defendeu as tentativas do jogador. O Inter respondeu com Fabiano Eller, que cabeceou bem, obrigando ótima defesa do goleiro.
As equipes se abriram e o Figueira quase ampliou a vantagem. Carlos Alberto recebeu em velocidade e tocou forte, mas Clemer interceptou. Os donos da casa tiveram novas oportunidades de marcar o segundo, mas a partida terminou mesmo com o placar de 1 a 0. O susto para os catarinenses ficou por conta de Carlos Alberto, que se chocou com um adversário e precisou de atendimento médico. Depois de alguns minutos, o atleta conseguiu voltar ao jogo.