PUBLICIDADE

Internacional perde chance de ser líder do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Flamengo saiu na frente no confronto desta quinta-feira no Rio de Janeiro mas acabou se rendendo ao melhor futebol do Internacional de Porto Alegre e cedeu o empate. Com o placar final de1 a 1, gols de Obina e Wilson, o Flamengo sobe uma posição na tabela mas não consegue sair da zona de rebaixamento, e fica na 19ª colocação com 26 pontos. O Inter sobe para terceiro com 41 pontos, mas desperdiça a chance de tomar a liderança do Santos.

O jogo começou animado, com dois lances de perigo logo aos três minutos. Pelo Fla, Renato avançou pela esquerda do ataque, cortou para o meio e cruzou forte. A bola tomou a direção do gol mas ninguém apareceu para completar para o fundo das redes. Na resposta do Inter, Rafael Sobis aproveitou lançamento de Tinga, penetrou na área e deu um corte que deixou o lateral André no chão, mas na hora de concluir chutou para fora.

O Flamengo não fazia boa partida, com o time errando muito na defesa e o passe defeituoso no meio. O Inter, por sua vez, demonstrava porque está nas primeiras colocações. Com um futebol organizado e eficiente, a equipe gaúcha tocava bem a bola e chegava com facilidade ao ataque.

Apesar de mal em campo, o Rubro-negro carioca não demorou a abrir o placar na Arena Petrobrás, num lance confuso na área Colorada, aos 17 minutos. A bola foi cruzada na área, o zagueiro Fernando fez o corta-luz e confundiu Clemer, que bateu roupa. Obina viu a bola quicando na área e meteu a cabeça mandando para o fundo das redes.

O árbitro chegou a sinalizar a anulação do gol, mas decidiu concordar com o assistente que correu para o meio-campo, apesar dos protestos dos jogadores do Inter.

O Colorado gaúcho não se abalou com a desvantagem no placar e passou a dominar amplamente o confronto. Aproveitando as seguidas falhas da defesa do Flamengo, o Inter chegou seguidas vezes com perigo e só não chegou ao empate antes do intervalo por erros de conclusão de seus homens de frente e a boa atuação do goleiro Diego. Num desses lançes, aos 26, o jovem arqueiro Rubro-negro salvou uma cabeçada a queima-roupa de Fernandão.

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas Obina, que já havia se machucado no final do primeiro tempo, voltou a sentir e deu lugar para o estreante Fábio Júnior.

O panorama do jogo permaneceu o mesmo, com o Inter pressionando pelo gol de empate. Aos 6 minutos, o zagueiro Índio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para a cabeçada de Fernandão, que passou perto do gol de Diego.

O empate do Inter veio aos 13 minutos, num lance semelhante ao do Flamengo. Numa bola levantada na área, a zaga se dividiu entre a marcação de Fernandão e Wilson. Na confusão, o zagueiro tocou para as redes.

O técnico Andrade tentou mexer na equipe para buscar uma reação, e trocou Fabiano Oliveira por Fellype Gabriel e depois Diego Souza por Jonatas. A dupla que entrou até que deu maior movimentação às ações ofensivas da equipe carioca, mas o Inter continuou melhor até o fim.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta outra parada dura diante do líder santos em plena Vila Belmiro, às 16 horas de domingo. No mesmo horário, o Inter recebe o Figueirense no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE