PUBLICIDADE

Internacional massacra o Sport: 5 a 1

PUBLICIDADE

Mesmo ainda sem apresentar um futebol vistoso, mas se aproveitando da situação do jogo, o Internacional conseguiu um grande resultado neste domingo, jogando fora de casa. No estádio a Ilha do Retiro, em Recife, o Colorado goleou o Sport por 5 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time de Porto Alegre subiu três posições e já é o sexto colocado. O Leão de Pernambuco segue na 12ª colocação da tabela.
Com a chuva que castigava a cidade de Recife, a partida começou muito truncada, com os dois times se aplicando muito na marcação no meio campo. Isso contribuía para o futebol pouco agradável na Ilha do Retiro. O primeiro chute a gol saiu apenas aos 7 minutos da etapa inicial. Pinga fez lançamento longo e bola ficou com Iarley. O atacante do Inter limpou zagueiro e chutou colocando, com Cléber fazendo boa defesa.

Mas o goleiro do Sport acabou entregando no lance seguinte. Na cobrança de escanteio, Pinga cobrou fechado e Cléber aceitou, até ajudando a desviar, com soco, a bola para dentro das redes. Gol olímpico para o Colorado. Após o tento do time visitante, a partida voltou a ficar chata, com os dois times errando muitos passes no meio de campo.

Nessa mesmice, a equipe da casa contou com sorte para empatar o placar da Ilha do Retiro. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Serginho em cobrança de falta, o meio-campista Edinho se atrapalhou e, de peixinho, colocou para dentro do próprio gol, para desespero do goleiro Clemer que estava indo na bola. Mas felicidade da torcida do Sport durou apenas sete minutos.

Com 32 minutos da etapa inicial, novamente a defesa do Leão falou. Em outra cobrança de escanteio de Pinga, os defensores do Sport ficaram olhando a bola, o goleiro Cléber ficou no meio do caminho, e o zagueiro Índio apareceu livre para cabecear e marcar de cabeça o segundo do Internacional na partida. Esse gol pareceu ter acordado o time pernambucano, que começou a pressionar o Inter.

Mas o Sport não conseguia converter sua pressão em chances de gol e o Colorado ficava com a chance do contra-ataque E foi assim que o time gaúcho conseguiu seu terceiro gol, ainda no primeiro tempo. Faltando um minuto para o fim de tempo regulamentar, Edinho avançou com a bola e tentou o chute, mas errou. A bola voltou para ele, tocou para Christian, que fingiu que ia chutar, mas rolou para Iarley, livre, marcar o gol.

Como não poderia ser diferente, o Sport começou o segundo tempo indo para cima do Internacional, para, pelo menos, diminuir o placar. Meio no desespero, o técnico Geninho já tinha feito as três substituições com menos de 15 minutos do primeiro tempo. Já o Colorado ficava bem postado na defesa, apenas tentando aproveitar os erros do adversário.

Com mais de 20 minutos da etapa complementar, a confusão tomou conta da Ilha do Retiro. Em uma jogada fora do lance de bola, o zagueiro Marcão e o atacante Carlinhos Bala se enroscaram e, entregados pelo assistente, acabaram sendo expulsos. Durante a reclamação, o capitão do Sport, Everton, acabou também sendo expulso. Então todos os jogadores partiram para cima do juiz, que teve de ser protegido pela polícia.

Debelado os problemas em campo, a Inter não demorou muito para se aproveitar da vantagem numérica. Aos 32 minutos do segundo tempo, Alex invadiu a área, limpou o goleiro e chutou forte para marcar o quarto gol do time gaúcho. Com 42 minutos, Adriano aproveitou a falha da defesa do Leão, entrou livre na área e teve calma para driblar o goleiro e marcar mais um para o Inter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE