PUBLICIDADE

Internacional massacra Bagé no Gauchão: 6 a 0

PUBLICIDADE

O Internacional levou um susto momentos antes do confronto com o Guarany, em Bagé, e perdeu Fernandão. A saída do capitão, no entanto, não afetou em nada o rendimento do Colorado. Assim como fez o rival Grêmio no sábado, a equipe de Abel Braga não tomou conhecimento do lanterna da chave 2 do Campeonato Gaúcho e aplicou uma goleada por 6 a 0, voltando a liderar o grupo.
Fernandão foi vetado pelo departamento médico por indisposição estomacal – a suspeita é de que o meia-atacante sofreu problema devido à alimentação que teve em Patos (PB), na estréia da Copa do Brasil nessa quarta-feira. Sem o camisa 9, Abel escalou o meia Andrezinho e o comando do time ficava nos pés de Alex e Iarley. E ambos não decepcionaram.

Desde o apito inicial o Inter buscava abrir o placar. Aproveitando-se da condição do Guarany, que não mostrava forças, o time de Porto Alegre descia muito ao ataque e a principal arma acabou sendo Andrezinho, que entrou bem e assustou por diversas vezes o goleiro Sandro.

Quem fez o gol, no entanto, foi Alex. O meio-campista, que vem realizando um ótimo Campeonato Gaúcho, aos 27 minutos aproveitou bola rolada por Wellington Monteiro em cobrança de falta e disparou a bomba para abrir o placar. E, apesar da pressão colorada, os primeiros 45 minutos não tiveram mais gols.

O massacre ficou para o segundo tempo. E começou cedo. Novamente com Alex. Aos sete minutos, Wellington Monteiro, que também fazia uma boa partida, invadiu a área e acertou a trave. No rebote, Alex conferiu.

O segundo gol “matou” os donos da casa, que abriu ainda mais espaços para o Inter. A partir daí, foi a vez de Iarley aproveitar as chances. Aos 18 minutos, o camisa 10 recebeu na área e driblou o goleiro Sandro antes de tocar para as redes. Dez minutos, o atacante recebeu cruzamento de Andrezinho e subiu na segunda trave para conferir de cabeça.

Com o resultado garantido, Abel Braga resolveu descansar os jogadores, cansados por terem goleado o Nacional-PB no meio da semana pela Copa do Brasil. Alex e Iarley saíram, e a chance de fazer o seu nome ficou com Guto e Gil. O ex-corintiano também não desperdiçou a oportunidade.

Aos 30 minutos, Guto entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Sandro. Pênalti, cobrado com eficiência por Gil. E aos 36, Magrão foi a linha de fundo e cruzou para Gil selar o placar. Goleada e bom futebol contra um Guarany de Bagé muito próximo do rebaixamento.

Os três pontos colocam o Inter de volta na liderança do grupo 2, já que o Inter-SM havia vencido na sexta. Ambos tem 20 pontos e seis vitórias, mas o Colorado leva ampla vantagem no saldo de gols (20 contra 5). Já o Guarany continua amargando a lanterna, com apenas três pontos em nove jogos.

O Inter só volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Brasil de Pelotas no Beira-Rio, às 18h30. Às 20h30 do mesmo dia, o Guarany tenta iniciar uma reabilitação diante do Juventude, em Caxias do Sul.

Empate em Veranópolis – Ainda pela nona rodada do Gauchão, o Veranópolis não soube usar a vantagem de jogar em casa e apenas empatou em 2 a 2 com o São José. Dinei fez os dois gols do time da casa, Matão e Junior Paulista empataram.

Com o resultado, o Veranópolis fica em quinto lugar na chave 2, com 11 pontos. Com um ponto a mais, o São José aparece uma posição acima

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE