Em uma manhã de muitas homenagens ao atacante Fernandão, morto há um ano, o Internacional fez sua parte no Beira-Rio e venceu o Coritiba por 2 a 0, voltando a vencer no Campeonato Brasileiro 2015. Com o resultado, o Colorado chegou aos nove pontos, na nona colocação, enquanto o Coxa segue na zona de rebaixamento, com três pontos, na 18ª posição.
Depois de sofrer com uma forte marcação, o time gaúcho abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um golaço de Vitinho, que sem ângulo surpreendeu Bruno com uma bomba. Aproveitando rebote, Nilmar fez o segundo aos 35 minutos.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians, sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Coritiba recebe o Flamengo, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O jogo – Precisando se recuperar para não instalar de vez a crise no Alto da Glória, o Coxa começou com muita disposição. Logo no primeiro minuto, Rafhael Lucas tirou Wiliam da jogada e bateu sem Ângulo para boa defesa de Alisson. O Colorado tentou responder um minuto depois, com Vitinho, que bateu de longe, com perigo. O jogo era pegado, com muita disputa no meio-campo.
Mais homenagens a Fernandão aos nove minutos, com a torcida se levantando, estendendo as faixas e aplaudindo. Dentro de campo, Nilmar se esforçava, mas sofria forte marcação individual. Aos 15 minutos, Henrique partiu para a jogada individual e cruzou nas pernas de Valdívia, ganhando escanteio. Nilmar finalmente conseguiu se livrar da defesa aos 19 minutos e, na cara de Bruno, tocou para fora, perdendo um gol incrível.
O Inter começou a dominar as ações e chegou ao primeiro gol aos 25 minutos, com Vitinho, que entrou na área, armou o cruzamento, mas decidiu bater direto para fazer um golaço. O Alviverde sentiu e tinha dificuldade para criar. Aos 33 minutos, Ruy recebeu com liberdade, mas demorou a definir e ficou sem a bola. Porém, aos 35 minutos, Nilmar aproveitou ótima troca de passes e rebote de bola na trave para deixar sua marca.
Após o intervalo, os dois times retornaram sem novidades. O Coritiba parecia nervoso e errava muitos passes. Aos dois minutos, Lisandro lançou Nilmar, que rolou para Valdívia arrematar pela linha de fundo. O Coxa só apareceu aos nove minutos com Rafhael Lucas, que finalizou em completou impedimento. O troco veio aos 11 minutos, com um cruzamento preciso de William que Nilmar só não completou por conta da recuperação de Henrique.
O Inter tocava a bola com tranquilidade, sem ser incomodado pelo adversário. Aos 17 minutos, após mais uma triangulação, a bola ficou com Lisandro, que carimbou a marcação na hora do chute. O jogo era sonolento no segundo tempo. O Colorado tocava e deixava o tempo passar. O Coxa, de forma muito estranha, não conseguia sequer dominar uma bola. A exceção aconteceu aos 25 minutos, com Ruy arriscando o chute pra boa defesa de Alisson.
Depois de uma falta forte sobre Negueba, aos 34 minutos, Lisandro López recebeu o cartão amarelo, reclamou e foi expulso pela arbitragem. Com um a mais, o Coritiba teve a chance de reagir. Aos 37 minutos, João Paulo cobrou falta e acertou a barreira. Entretanto, o time paranaense carecia de vontade e qualidade e seguia sem reação. Aos 46 minutos, Wallyson cobrou escanteio fechado e Alisson afastou. Na sequência, Wallyson carimbou a trave. Não era dia do Coritiba.