Com três gols do meia Alex, o Internacional venceu o Coritiba no Beira-Rio, na tarde deste domingo, por 3 a 0. Com o resultado, o Internacional conquistou os três pontos e foi a 11 pontos, ultrapassando o Coxa na classificação do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses continuaram com dez pontos.
Os times iniciaram a partida buscando o ataque, mas as ofensivas eram pouco insinuantes. O Inter chegava mais à meta adversária, mas quem deu o primeiro susto foi o time do Coxa. Aos sete minutos, Keirrison, em posição legal, recebeu a bola, pronto para finalizar, mas o árbitro marcou impedimento, frustrando o ataque dos paranaenses.
O time de Porto Alegre se mostrava mais inteiro na partida, criando as melhores oportunidades de gol. Aos 15 minutos da primeira etapa, Alex cobrou falta do meio da rua e o goleiro Edson Bastos apenas observou a bola sair pela linha de fundo.
Buscando o gol incessantemente, os gaúchos conseguiram abrir o marcador aos 29 minutos, com Alex, que entrou na área pela esquerda, driblou o zagueiro Thiago Bernardi e chutou quase sem ângulo no fundo das redes de Edson Bastos.
A resposta do Coxa veio rapidamente, aos 35 minutos, quando Michael recebeu na área, ajeitou de peito para Keirrison, que chutou forte por cima do gol de Clêmer.
Os últimos cinco minutos do primeiro tempo foram eletrizantes. Aos 41, Alex invadiu novamente a área e chutou de esquerda, mas a bola apenas passou com perigo, pela linha de fundo.
Não deu tempo de o Coritiba respirar, pois o Inter chegou novamente aos 42 minutos. Em ótima tabelinha entre Taison e Nilmar, o meia adiantou e chutou de fora da área, e a bola passou com perigo por cima do gol.
O último lance de perigo, no entanto, foi do time paranaense, com Carlinhos Paraíba, que arriscou de longe, obrigando o goleiro Clêmer a fazer uma boa defesa em dois tempos.
De volta ao segundo tempo, a partida só voltou a esquentar aos 15 minutos, quando Alex recebeu de Taison dentro da área, e fez bom chute que, no entanto, só passou à direita do gol do Coxa.
Aos 24 minutos da etapa complementar, o Inter conseguiu ampliar a vantagem sobre o time paranaense. Thiago Bernardi derrubou Nilmar antes que ele pudesse receber o cruzamento que vinha da direita. Alex cobrou e fez seu segundo gol na partida, 2 a 0 para o Colorado.
Alex, o nome da partida, voltou a marcar, apenas cinco minutos depois do pênalti. O meia arriscou do meio da rua e acabou fazendo um golaço, sem chances para o goleiro Edson Bastos.
Com gritos de ‘olé’ da torcida do Internacional, o time comandado por Tite voltou a assustar aos 32 minutos, com belo chute de Índio, da entrada da área. A bola passou com perigo pela linha de fundo.
Faltando cinco minutos para o apito final, o Coritiba quase diminuiu a diferença com Rubens Cardoso, que aproveitou bom lance de Keirrison para tentar supreender o goleiro Clêmer, que conseguiu fazer a defesa.
Com o placar definido, a partida foi até o final com ambos os times conformados com o resultado. O Internacional, na próxima rodada do Brasileirão, recebe o Goiás em Porto Alegre, e o Coritiba joga em casa, no Couto Pereira, contra a Portuguesa.