PUBLICIDADE

Internacional empata no Paraguai e decide em casa vaga na Libertadores

PUBLICIDADE

O Internacional conquistou um empate em 0 a 0 contra o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pela primeira partida das semifinais da Libertadores. Jogando de maneira sólida no esquema 3-5-2, o Inter conseguiu as melhores chances de gol, embora levasse duas bolas na trave do paraguaios. Agora o Inter está a uma vitória simples da conquista da vaga na final.
O Colorado, que volta a Porto Alegre já nesta madrugada, agora se prepara tendo em vista o Grenal de domingo, no estádio Beira-Rio. O jogo de volta contra o Libertad será na próxima quinta, novamente no estádio colorado.

O jogo – O Libertad começou pressionando o Colorado – que entrou em campo com um surpreendente 3-5-2 – e logo aos dois minutos conquistava seu primeiro escanteio. O time paraguaio envolveu a defesa adversária, com um futebol coletivo de toque de bola, até os 10 minutos.

Mesmo assim a primeira chance real de gol foi do Inter. Aos 12 minutos depois atacante Rafael Sóbis invadiu a área, se livrou da marcação, mas acabou chutando a bola na rede pelo lado de fora. A partir daí o Inter se estabilizou em campo, com uma meia cancha numerosa já que Fernandão funcionava taticamente como meia também.

Aos 24 minutos o Inter chegava outra vez, desta vez pelo ar. Jorge Wagner suspendeu a bola para Fernandão que cabeceou. Mas a bola foi para fora. Aos 27, mais uma vez Fernandão, que já se tornava destaque do jogo, combinou com Sóbis que fuzilou sem direção.

A resposta dos paraguaios foi à altura. Aos 34, Guiñazú fez grande jogada individual e acertou a trave de Clemer com uma bomba. No rebote, Villareal chutou fraco para defesa de Clemer. Aos 37, Gamarra conquistava vitória pessoal sobre Índio e passou para Lopez que cruzou. A zaga do Inter, bem postada, conseguiu afastar.

O Inter também chegou a acertar uma bola no travessão paraguaio. Aos 43, Ceará encontrou o zagueiro Índio no campo de ataque. O jogador colocou na área um cruzamento fechado que acabou pegando na trave. Na seqüência, Jorge Wagner arrematou com força, mas Horácio defendeu a escanteio. Esta era a última chance da etapa que terminou sem gols.

Sem alterações, o Inter voltou para segunda etapa com o mesmo ímpeto da primeira. Logo aos 7 minutos, Fernandão, em jogada individual, conquistou o primeiro escanteio da etapa. Depois da cobrança, Bolívar e o próprio Fernandão se atrapalharam, perdendo mais uma chance. Aos 11, em um rápido contra-ataque, Rafael Sóbis encontrou Fernadão que assustou o goleiro paraguaio.

O primeiro arremate dos paraguaios só foi ocorrer aos 14 minutos. Hidalgo cobrou uma falta da intermediária, Clemer apenas observou o chute de muito efeito e pouca direção. Aos 18 minutos, Romero arriscou o chute da intermediária, mas Clemer defendeu com tranqüilidade.

Aos 22 o técnico Abel Braga fez uma substituição ousada, retirando de campo o meia Alex e colocando o experiente Iarley, posicionado mais à frente. Logo depois, Jorge Wagner, numa bela inversão de jogo, encontrou Sóbis que quase marcou novamente.

Aos 28 minutos, numa falha de Fabinho, Riveros encontrou Romero, que arremateu com força para fora. Aos 31, Rafael Sóbis conseguiu bom lançamento para Edinho que arriscou de fora da área, mas sem direção. Logo depois o movediço atacante colorado conseguia novo escanteio para o Inter que a estas alturas já pressionava o Libertad.

O Libertad voltou a rondar o gol colorado aos 39, devido a uma saída defeituosa de Clemer. A bola cruzou a área, mas sem ninguém entrou para complementar. Aos 40 minutos, foi a vez de Riveros acertar o travessão de Clemer. A bola ainda bateu no goleiro colorado e foi a escanteio.

Aos 41, já cansado, Rafael Sóbis foi substituído por Renteria, o amuleto colorado.Logo depois Riveros acertava mais uma vez a trave colorada, mas sem conseguir alterar o marcador que terminou como começou, sem gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE