A alguns minutos do fim do empate sem gols com o Sport nesta quinta-feira, a torcida do Internacional perdeu a paciência. Com uma atuação fraca durante grande parte dos 90 minutos, os jogadores tiveram que ouvir vaias no estádio Beira-Rio. Para os atletas, é preciso o apoido da torcida para que o time reaja e deixe para trás a ameaça do rebaixamento.
“Não estamos tranqüilos (na tabela de classificação). Pelo que passamos, precisamos do resultado para deixar essa situação. Temos que vencer já contra o Vasco”, decretou o meio-campo Edinho.
Já Clemer não hesitou em fazer um apelo para que a torcida não abandone a equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro. “A torcida tem que estar apoiando. Se não for assim, vai ficar ainda pior. Faltam quatro jogos e é um momento em que precisamos de apoio”, declarou.
Com 45 pontos ganhos em 34 partidas, o time de Abel Braga precisará somar pontos nas próximas quatro partidas – Vasco (F), Cruzeiro (C), Palmeiras (C) e Goiás (F) – se quiser não estar entre os quatro rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Atualmente, a distância para o Corinthians, primeiro dentro da degola, é de quatro pontos.