Em jogo morno no Barradão, Internacional e Vitória não conseguiram balançar as redes e empataram em 0 a 0. O resultado mantém o clube baiano na zona intermediária da tabela e impede que o clima tenso criado pela confusão entre o técnico Toninho Cecílio e Egídio seja esquecido. Já o Colorado, que segue entre os primeiros colocados com um jogo a menos, foi prejudicado pelos desfalques.
Na próxima rodada, o Colorado jogará no Beira-Rio, contra o Grêmio-SP. Já o Vitória viaja até Goiânia para encarar o ameaçado Atlético-GO.
O jogo – Se o Vitória queria superar a turbulência causada pela sonora bronca de Toninho Cecílio a Egídio, no começo da semana, o Colorado entrou em campo tentando se acertar em meio a muitos desfalques: Bolívar, suspenso, Guiñazu e Alecsandro, lesionados e D"Alessandro, na seleção argentina, não puderam entrar em campo. Além disso, a equipe ainda busca assimilar as saídas de Sandro e Taison.
Escalado com Sorondo, Glaydson, Leandro Damião, Giuliano, Wilson Mathias e Rafael Sobis nas vagas deixadas pelos desfalques, o time gaúcho começou em ritmo acelerado e criou três oportunidades claras antes dos dez minutos de partida. Na primeira, Tinga recebeu livre nas costas da zaga e bateu por cima do gol. Depois, o volante deu trabalho a Viáfara em chute rasteiro de fora da área e o goleiro ainda fez boa defesa em cabeçada de Leandro Damião.
Com o passar do tempo, os gaúchos mantiveram leve superioridade, mas não conseguiram pressionar o rival e o primeiro tempo acabou terminando sem maiores emoções e com vaias da torcida aos jogadores do Leão, que voltaram para o segundo tempo dispostos a mudar o panorama do jogo.
Logo aos seis minutos, Júnior tabelou com Elkeson e bateu forte, com perigo. Aos nove, foi a vez de Henrique receber boa bola e chutar em cima do goleiro Renan, poucos segundos antes de Júnior assustar novamente, desta vez em toque de cabeça.
Aos 15 minutos, os dois técnicos começaram a mudar: no Vitória, Egídio saiu para a entrada de Kleber Pereira e sepultou qualquer comentário sobre a discussão com Toninho Cecílio ao cumprimentar cordialmente o chefe na saída do campo. No Inter, Wilson Mathias saiu para a entrada de Derley.
O jogo ficou morno, sem grandes oportunidades e os técnicos voltaram a agir a partir dos 29 minutos. Celso Roth colocou Andrezinho no lugar de Giuliano e Marquinhos na vaga de Tinga. Quase simultaneamente, Renan Oliveira entrou no lugar de Elkeson no Vitória, que ainda fez uma mudança no fim do jogo, com Adailton na vaga de Ricardo Conceição.
O Inter melhorou depois das alterações e criou boas oportunidades. Aos 34, Viáfara fez boa defesa em chute colocado de Andrezinho e Leandro Damião errou o alvo seis minutos mais tarde. Com tantos erros, o placar não poderia ser outro: 0 a 0.