Em um jogo que começou pegado e bastante equilibrado no Couto Pereira, o Coritiba bateu o Internacional de virada, com direito a goleada por 4 a 2, voltando a sonhar com vôos mais altos no Brasileirão. Com o resultado, o time paranaense chegou à sexta colocação, com 44 pontos ganhos, e ainda sonha com um lugar no G4, de olho na Libertadores no ano de seu centenário.
Com o campo pesado com as fortes chuvas que atingiram a capital paranaense durante todo o sábado, os times demoram um pouco para começar a desenvolver futebol propriamente dito. Taison que o diga com um escorregão na hora de tentar a primeira finalização. Aos cinco minutos, Keirrison puxou o contra-ataque, mas parou na poça de água. Mas no primeiro ataque gaúcho que entrou, aos nove minutos, Ricardo Lopes cruzou, a bola desviou no caminho e enganou Vanderlei, morrendo no fundo das redes.
O Colorado tinha maior volume de jogo e se aproveitava da postura muito defensiva, mas desorganizada, do Coxa. Porém, em um contra-ataque do time paranaense, aos 15 minutos, Ricardinho cruzou, Clemer saiu mal, a bola desviou em Índio e a bola foi para o fundo do gol. O Inter tentou responder com Gustavo Nery, aos 18 minutos, mas o cruzamento não saiu como ele queria. Poucas chances criadas, principalmente pelas condições do gramado.
O jogo ficou equilibrado após os gols, mas alguns lances mais ríspidos começaram a deixar a partida mais tensa. Aos 30 minutos, Alex arriscou o chute, Vanderlei rebateu e Taison desviou pela linha de fundo. Aos 34 minutos, Ariel Nahuelpan brigou pela bola, abriu lance, mas bateu fraco, para fora. Bom ataque para a equipe coxa-branca aos 42 minutos, Ricardinho fez o cruzamento, Keirrison se esticou todo, mas a bola ficou com Clemer.
No segundo tempo, o Coritiba voltou tentando impor seu ritmo de jogo. Aos três minutos, Ricardinho tentou achar Carlinhos Paraíba na área, mas a zaga colorada conseguiu dominar o lance. Mas aos sete minutos, Keirrison recebeu belo lançamento, invadiu a área e bateu no cantinho para virar o placar para o time da casa e balançar as redes pela 15ª vez na competição.
O K9 tentou marcar outra vez em jogada individual, aos 12 minutos, mas o chute saiu sem direção. A equipe alviverde se mostrava mais adaptada ao gramado encharcado e estava melhor na segunda etapa. Aos 16 minutos, Ariel recebeu na área e bateu para defesa de Clemer. A superioridade virou gol aos 18 minutos, depois do escanteio, Ariel Nahuelpan subiu e Maurício apareceu para dar o último toque para as redes, se redimindo do gol contra.
A goleada parecia questão de tempo e, aos 22 minutos, novamente Keirrison, ganhando da zaga, apareceu para marcar seu 16º gol no campeonato. A resposta veio rápida, e Nilmar, dois minutos depois, subiu na área para desviar de cabeça após confusão e descontar após cobrança de escanteio. Em meio a muitos erros de passes, Marlos tentou aumentar falta, aos 34 minutos, mas bola subiu demais. Aos 41 minutos, Keirrison driblou Clemer, tocou para o gol, mas a zaga tirou na pequena área.
Na próxima rodada o Coritiba volta a campo apenas no próximo sábado, quando enfrenta a Portuguesa , no Estádio do Canindé, na capital paulista, em um jogo de opostos. Já o Internacional joga no mesmo dia em Goiânia, diante do Goiás, no Estádio Serra Dourada, em busca de reabilitação.