O calendário do Internacional é apertado. Além do Gre-Nal deste domingo, o Colorado tem os dois confrontos com o Atlético-MG, pela Libertadores, e sua estreia no Brasileirão, no próximo fim de semana, em Curitiba, diante do Atlético-PR. O técnico Diego Aguirre confirma que o rodízio de atletas, muito utilizado na temporada até aqui, continuará funcionando.
“Temos jogo decisivo domingo, jogo decisivo quarta, estreia no Brasileiro domingo e outro jogo decisivo na outra quarta. São quatro jogos em dez dias, não tem como o mesmo time jogar todas. Pelo desgaste, é melhor jogar quem está fora. Temos opções, e eles estão preparados para mostrar, como fizeram até agora”, explicou o técnico colorado.
Ainda assim, a tendência é de utilização de time completo no jogo deste domingo, que decidirá o Gauchão, diante do Grêmio. A Libertadores ainda é a prioridade colorada, mas a semana sem confrontos facilitou o descanso dos atletas. O mais provável é que o Inter utilize um time com mais reservas na partida diante do Furacão, domingo que vem, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
Em sua coletiva nesta sexta, o técnico colorado não quis entrar em polêmica a respeito da arbitragem: “nunca falo nisso, e vai ser sempre assim. Não entro nessa, tenho que focar no jogo. O Inter tem que jogar melhor do que o rival para ganhar, ninguém vai ganhar batendo”, afirmou Aguirre, esquivando-se de comentar as declarações do presidente Vitório Piffero, que criticou o Grêmio por tentar condicionar a arbitragem para o Gre-Nal deste fim de semana.