PUBLICIDADE

Internacional bate o São Luiz por 2 a 1 no Gauchão

PUBLICIDADE

Com uma vitória apertada do Inter sobre o São Luiz por 2 a 1, em Novo Hamburgo, a equipe de Dunga passou a dividir com Juventude e com Veranópolis a liderança do Grupo B da Taça Farroupilha. O resultado também fez com que o Inter assumisse a primeira colocação geral do Campeonato Gaúcho. Apesar da vitória, o Inter não repetiu a boa atuação da final da Taça Piratini, quando goleou o time de Ijuí por 5 a 0.

Antes do jogo, D"Alessandro recebeu uma placa do diretor de futebol Marcelo Medeiros, em homenagem pelos 200 jogos com a camisa do Inter. Em campo, a reedição da decisão do primeiro turno demorou a esquentar. Se logo no começo do jogo Juan errou um gol cara a cara com o goleiro, o Inter demorou quase 30 minutos a criar novas chances de gol. Em vez de tocar a bola, como está mais acostumado, o Inter abusou de cruzamentos para a área – muitas vezes facilitando a antecipação dos zagueiros de Ijuí, Tiago Costa e Marcel.

Sem Diego Forlán, que será titular do Uruguai contra o Paraguai, em Montevidéu, Dunga escalou Caio ao lado de Leandro Damião. Mas o Inter não trabalhava com a velocidade do jovem atacante carioca. Aos 29 minutos, Fabrício bateu com violência e Oliveira fez grande defesa. Na sequência, um lance esdrúxulo. No ataque, a dupla de zaga do Inter estava marcando um gol em tabela, Juan venceu o goleiro, Rodrigo Moledo entrou na corrida e, quase dentro do gol, chutou para fora.

O lance parece ter despertado o Inter, que passou a trocar passes e a jogar em velocidade. Foi aí que Caio começou a mostrar um bom futebol. Primeiro, ele deu uma arrancada de 30 metros e parou apenas porque foi derrubado na entrada da área.
Depois, aos 42, invadiu a área pela ponta e cruzou com precisão para Leandro Damião marcar 1 a 0 – com este, o centroavante passou a dividir a artilharia do campeonato com Forlán, ambos com sete gols. Cinco minutos depois, Caio cabeceou no canto esquerdo, Oliveira fez uma defesa impressionante e ainda teve o reflexo de jogar a bola para escanteio, antes que Caio pegasse o rebote.

No segundo tempo, o Inter seguiu dominando as ações, mas sem a agressividade de antes. O São Luiz se entusiasmou, manteve-se bem posicionado na defesa a passou a explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, Washington, cercado por três marcadores, bateu no canto direito, vencendo Muriel.

Um Inter sem inspiração surgiu após o gol de empate. Dunga, então, colocou Dátolo no lugar de Airton. A mudança deu um mínimo de novo ânimo ao time. O São Luiz jogou-se para a defesa, a fim de segurar o 1 a 1. Um Inter sem força ofensiva invariavelmente era barrado, quase sempre com faltas, na entrada da área. E foi em um desses lances que o Inter ganhou o jogo.

Aos 41 minutos, Gilberto foi derrubado na entrada da área. D"Alessandro, homenageado no começo da partida, retribuiu o carinho do clube, com uma bela cobrança, no canto esquerdo, sem chances para Oliveira. A vitória acabou sendo um prêmio ao camisa 10 e um castigo ao São Luiz e a sua sequência de faltas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE